Hóquei em Patins Destaques União Desportiva Oliveirense
Hóquei em patins: Jogo decisivo realiza-se amanhã (20h00) no Dragão arena
A Oliveirense recebeu e venceu o FC Porto, no segundo jogo do Play-off, e forçou o terceiro encontro para se decidir qual das duas equipas se vai juntar a Barcelos, Sporting e Benfica nas meias-finais do campeonato.
Depois da derrota no Dragão por 7-2, numa partida com um resultado enganador, a Oliveirense foi mais eficaz em casa e mais agressiva a defender e surpreendeu os recém campeões europeus. O FC abriu o marcador nos primeiros minutos e a resposta surgiu por Tomás Pereira. Até ao intervalo, Jordi Adroher e Nuno Araújo ampliaram a vantagem para 3-1.
Empolgados pelo apoio do público, que marcou presença em grande número no ‘Salvador Machado’, os homens de Paulo Pereira, com uma exibição segura, não tremeram, mesmo quando o FC Porto reduziu para 3-2, e garantiram uma vitória importante. Adroher bisou, Xanoca e Xavi Cardoso fizeram os golos na segunda parte.
“Hoje (domingo) tivemos uma grande taxa de eficácia, que foi o que nos faltou no Dragão”, analisou Frederico Mascarenhas, treinador-adjunto da Oliveirense, apelando à presença dos oliveirenses no Dragão, amanhã (20h). “Hoje (domingo), o apoio dos adeptos fez com que estivéssemos sempre no jogo. Apelo para que se desloquem ao Dragão, porque era muito importante termos um apoio grande. A equipa merece e está em jogo uma passagem às meias-finais do campeonato”, lembrou Mascarenhas.