4 Apr 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Federação atribuiu derrota por 10-0 à equipa de Barcelos e mais três pontos foram acrescentados nas contas da Oliveirense
A Federação Portuguesa de Patinagem já decidiu o que fazer com o encontro da 12.ª jornada entre a Oliveirense e o Barcelos que foi interrompido, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a 6.48 minutos do final devido a confrontos nas bancadas: derrota de 10-0 atribuída ao Barcelos e três pontos já estão nas contas da Oliveirense que agora está em igualdade pontual com o Benfica.
Ana Catelas
O jogo entre a Oliveirense e o Óquei de Barcelos, da 12.ª jornada da I Divisão, foi suspenso a 6.48 minutos do final, devido a distúrbios nas bancadas do Pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, no passado dia 08 de dezembro. Recorde-se que a formação barcelense estava a vencer por 6-4 na altura em que a equipa de arbitragem decidiu não estarem reunidas as condições para prosseguir o encontro. Quase quatro meses depois do acontecimento, a Federação Portuguesa de Patinagem atribuiu a derrota por 10-0 ao Barcelos e acrescentou três pontos à Oliveirense, que soma agora os mesmos 50 pontos do Benfica, no 3º lugar da tabela. O Barcelos que estava no 3º lugar com 52 pontos caiu para 5º depois da FPP lhe retirar os três pontos que o clube somava por estar em vantagem na altura em que o jogo foi interrompido.
A atualização da tabela classificativa do campeonato nacional surge a poucos dias das duas equipas disputarem as meias-finais da Taça de Portugal: A Oliveirense defronta o Benfica (20h00), enquanto o Barcelos vai medir forças com o FC Porto (17h00), na sexta-feira. Os vencedores destes dois jogos vão encontrar-se na final, no sábado, também no Pavilhão Municipal de Paredes.