Hóquei em Patins Destaques Desporto
5ª jornada da Liga dos Campeões
A Oliveirense recebeu e venceu o Sporting por 4-2 no jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões. Numa partida muito disputada e equilibrada, as equipas entraram a todo o gás e foi Sporting a criar as primeiras oportunidades para abrir o marcador. Mas, o lance mais flagrante pertenceu à Oliveirense, mas João Souto, logo aos 3’, desperdiçou um penálti para dar vantagem à Oliveirense.
A Oliveirense equilibrou a partida e pouco depois voltou a ameaçar o golo com Bruno Di Benedetto a surgir na cara de Xano Edo, mas este a não permitir os festejos. A equipa da casa passava pela sua melhor fase no jogo e de seguida foi Marc Rouzé a aparecer isolado, mas o remate foi aos ferros da baliza. O Sporting procurava responder em contra-ataque e Rafa Bessa rematou perigoso para defesa de Bernardo Mendes, que esteve em grande evidência na partida. A 6’ do intervalo, mais uma grande defesa de Bernardo Mendes num penálti que Rampulla desperdiçou. Mas, a 34 segundos do intervalo, o guarda-redes da Oliveirense nada pôde fazer para travar o remate de Henrique Magalhães, já dentro da área, a finalizar um contra-ataque rápido dos leões.
Na segunda parte, as equipas continuaram a realizar um bom jogo de hóquei em patins. A Oliveirense chegou ao empate por Marc Rouzé na transformação do livre direto a castigar a 10ª falta do Sporting. Os últimos dez minutos do jogo foram frenéticos. Rampulla, com um remate de meia distância, devolveu a liderança do marcador a formação de Edo Bosch, mas na resposta Joan Galbas repôs a igualdade. A cinco minutos do final, Galbas colocou a Oliveirense na frente do marcador num contra-ataque com vantagem numérica e, nos últimos segundos, e já sem Xano Edo na baliza do Sporting, João Souto sentenciou a partida com o 4-2.