12 Dec 2022
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
Campeonato Placard
A Oliveirense conquistou os três pontos na deslocação a Paço de Arcos e pulou do 9º para o 7º lugar da tabela classificativa após disputada a jornada nove do campeonato nacional. Num jogo bem conseguido por parte dos comandados de Paulo Pereira, com muita garra e luta pela vitória, a equipa teve, no entanto, de puxar dos galões para inverter o resultado negativo que tinha ao intervalo (1-0). Depois de chegar ao empate com o golo de Jorge Silva, a Oliveirense conseguiu sacudir a pressão e alguma ansiedade que estava a acusar e partiu para uma vitória segura e justa. Num erro na saída para o ataque da equipa da casa, Xavi Cardoso recuperou a bola e num contra-ataque rápido e bem desenhado assistiu Jordi Adroher para o golo da reviravolta. A Oliveirense fez o 3-1 numa jogada em que envolveu novamente Marc Torra e Xavi Cardoso com este agora a finalizar. A três minutos do final, o Paço de Arcos ainda reduziu, mas, de penálti, Marc Torra ampliou a vantagem e também de bola parada, desta vez num livre direto, Jordi Adroher garantiu os três pontos.
O campeonato nacional está de volta no dia 21 de dezembro com a Oliveirense a receber, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, o Famalicense.
Oliveirense centra atenções na Liga dos Campeões
A Oliveirense parte quinta-feira para a Suíça onde vai disputar, na cidade de Diessbach, a segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Na sexta-feira, a equipa de Oliveira de Azeméis defronta os espanhóis do CP Calafell, no sábado mede forças com a equipa da casa, o RHC Diessbach, e no domingo defronta os italianos do Grosseto.
Recorde-se que os dois primeiros classificados qualificam-se para a fase de grupos, onde já estão oito equipas: FC Porto, Benfica, Sporting, Liceo da Corunha, FC Barcelona, Trissino, Sarzana e Saint-Omer.
Oliveirense segue na Taça após golear em Grândola
A Oliveirense foi a Grândola carimbar o passaporte para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal. A vitória de 12-2 sobre a equipa local, na noite da passada sexta-feira, espelha bem a diferença entre os dois plantéis. Diante de um adversário, que este ano voltou à competição, militando na 3ª Divisão Nacional, a Oliveirense começou a construir este resultado aos 5’, altura em que Marc Torra abriu o marcador num jogo de sentido único.
Lucas Martinez assinou um póker, Xavi Cardoso fez um hat-trick, Nuno Araújo bisou e Jorge Silva e Xanoca também inscreveram o seu nome na lista dos marcadores.