Oliveirenses com medalhas no Nacional

Destaques Desporto

Kickboxing> Uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze

Cinco atletas oliveirenses saíram medalhados do Campeonato Nacional de Kickboxing que decorreu no passado fim de semana, no Centro de Congressos de Matosinhos.

Os atletas oliveirenses da Iron Legs Academy estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Kickboxing. Alexandre Atroshchanka, de Macieira de Sarnes, sagrou-se campeão nacional de kicklight juvenil +69kg. Os cucujanenses Constança Ferreira e Xavier Ferreira conquistaram o segundo lugar em lightcontact iniciado – 42kg e kicklight junior -57kg, respetivamente. João Teixeira, de S. Roque, também se sagrou vice-campeão nacional em lightcontact cadetes 24kg. Catarina Noites, de S. Roque, obteve o 3º lugar no kicklight júnior -55kg.
Destaque para Alexandre Atroshchanka que obteve quatro vitorias categóricas e alcançou assim o título de Campeão Nacional na sua categoria. O atleta de Macieira de Sarnes juntou, assim, mais um título ao seu palmarés.
O atleta de S. Roque, Xavier Ferreira foi uma das boas surpresas da equipa, depois de três magníficas vitórias, cedeu apenas na final para o seu adversário, sagrando-se vice-campeão nacional. Já a atleta Constança Ferreira protagonizou combates muito intensos, sempre em grande nível. A sua prestação na contenda final não foi suficiente para convencer o coletivo de juízes e sagrou-se, assim, vice-campeã nacional. Esta atleta de Cucujães tem apenas 12 anos e revela um conjunto de características que dão excelentes indicadores para um futuro próximo.
João Teixeira, 8 anos, o atleta oliveirense mais jovem da equipa, sagrou-se vice-campeão nacional no seu primeiro ano de competição. Apesar de muito jovem, o atleta de S. Roque demonstrou pormenores técnicos de grande nível.  Também no ano de estreia, a atleta júnior Catarina Noites, natural de S. Roque, após duas eliminatórias em que não deu qualquer hipótese às suas adversárias, acabou por ser afastada da final num combate onde o equilíbrio foi a nota dominante. Conquistou um terceiro lugar com um sabor muito especial pela qualidade demonstrada.
Estes resultados contribuíram para a conquista do título nacional, vertente ringue, e o de vice-campeões nacionais, na vertente tatami, para o clube Iron Legs Academy sediado em S. João da Madeira.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Já foram inaugurados os passadiços de Pindelo
12/07/2025
Sunset Party no Parque de La Salette
12/07/2025
José Antunes reeleito presidente da Assembleia Geral da Casa Benfica Oliveira de Azeméis
12/07/2025
Novas instalações da UF de Oliveira de Azeméis estão “preparadas” para os “desafios” do futuro
12/07/2025
Galeria Tomás Costa acolhe exposição de arte abstrata
12/07/2025
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025