Em
Correio de Azeméis

28 Nov 2024

Orfeão de Loureiro celebrou magusto com noite de fados

Loureiro

No passado dia 15 de novembro

O Orfeão de Loureiro celebrou, no passado dia 15 de novembro, na EB1 da Alumieira, o magusto, em conjunto com uma noite de fados. 
A noite, que contou com três fadistas, muitas castanhas e muita animação, serviu para festejar a data e também para angariar fundos, conforme explicou Margarida Ramalho, presidente da associação, em declarações à Azeméis TV/FM. “O Orfeão de Loureiro é uma associação sem fins lucrativos, portanto nós temos que estar sempre a arranjar processos para angariar fundos para o nosso orfeão. Porquê? Porque principalmente temos uma despesa fixa que é o nosso maestro e depois também temos algumas saídas”, referiu Margarida Ramalho.
Após esta atividade, o Orfeão de Loureiro irá continuar o seu plano de atividades, destacando-se “uma no auditório da junta[de Loureiro], ligado à época das janeiras, dos Reis, e depois temos outras, em abril como o Jantar dos Fados. Vamos ter uma inovação. Um concerto com uma temática nova no Dia da Mãe, que vamos fazer também na Capela da Senhora da Alumieira”, referiu Margarida Ramalho à Azeméis TV/FM.
Com o Orfeão de Loureiro a precisar de jovens para se juntarem à associação, Elisabete Leite, vogal do orfeão, referiu à Azeméis TV/FM que pertencer ao Orfeão de Loureiro “é uma terapia, uma terapia muito boa”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
“Tenho orgulho eterno por todas as pessoas que me salvaram a vida”
18/07/2025
Grupo Correio de Azeméis está presente nas Festas de São Roque
18/07/2025
Ricardo Praça da Costa vai avançar com candidatura à Assembleia Municipal pelo LIVRE
18/07/2025
Pedro Marques promete baixar o preço da água
18/07/2025
ERSUC distinguida pela autarquia de Coimbra
18/07/2025
Comunidade critica problemas e destaca melhorias
18/07/2025
Medalha de Bronze na avaliação EcoVadis
18/07/2025
“A Polisport foi criada de forma pouco usual"
18/07/2025