28 Nov 2024
No passado dia 15 de novembro
O Orfeão de Loureiro celebrou, no passado dia 15 de novembro, na EB1 da Alumieira, o magusto, em conjunto com uma noite de fados.
A noite, que contou com três fadistas, muitas castanhas e muita animação, serviu para festejar a data e também para angariar fundos, conforme explicou Margarida Ramalho, presidente da associação, em declarações à Azeméis TV/FM. “O Orfeão de Loureiro é uma associação sem fins lucrativos, portanto nós temos que estar sempre a arranjar processos para angariar fundos para o nosso orfeão. Porquê? Porque principalmente temos uma despesa fixa que é o nosso maestro e depois também temos algumas saídas”, referiu Margarida Ramalho.
Após esta atividade, o Orfeão de Loureiro irá continuar o seu plano de atividades, destacando-se “uma no auditório da junta[de Loureiro], ligado à época das janeiras, dos Reis, e depois temos outras, em abril como o Jantar dos Fados. Vamos ter uma inovação. Um concerto com uma temática nova no Dia da Mãe, que vamos fazer também na Capela da Senhora da Alumieira”, referiu Margarida Ramalho à Azeméis TV/FM.
Com o Orfeão de Loureiro a precisar de jovens para se juntarem à associação, Elisabete Leite, vogal do orfeão, referiu à Azeméis TV/FM que pertencer ao Orfeão de Loureiro “é uma terapia, uma terapia muito boa”.