21 Jan 2026
Espetáculo contou com a participação do Orfeão de Loureiro, do Grupo Folclórico de Cidacos, da "Oficinas de Som", e do grupo joc Loc, de Ovar
Loureiro > Iniciativa decorreu no auditório da junta de freguesia
O Orfeão de Loureiro realizou o seu 'Concerto de Reis' no sábado, dia 17 de janeiro, esta que é a sua segunda atuação no auditório da junta de freguesia de Loureiro.
Durante vários anos, a colectividade cantou os Reis de porta-a-porta, mas “por razões várias”, aponta a presidente, Ana Margarida Ramalho, não foi possível continuar essa tradição. A solução, iniciada no ano passado, passou pela a atuação no auditório da junta de freguesia, reunindo outros grupos convidados.
“Deixamos de tocar porta a porta, mas como não queríamos deixar de celebrar esta tradição, resolvermos começar a atuar, no ano passado, aqui no espaço da junta de freguesia”, revela Ana Margarida Ramalho em declarações ao Correio de Azeméis.
Este ano, para além do Orfeão de Loureiro, participaram no 'Concerto de Reis' o Grupo Folclórico de Cidacos, o grupo infantil 'Oficinas do Som', de Loureiro, coordenador por Anabela Matos, e ainda o grupo Joc Loc, de Ovar.
“Este grupo de Ovar está de alguma forma ligada a Loureiro porque o nosso saudoso padre Bastos, que era de Loureiro, fez parte desse grupo da Joc Loc, tanto a tocar como a compor músicas e letras Nós fizemos este convite e estamos muito gratos por eles terem acedido”, conclui Ana Margarida Ramalho.