11 Feb 2026
Carlos Costa lidera a organização do Carnaval Pindelo e anuncia surpresas na edição deste ano
> Os preparativos para um Carnaval incerto continuam a todo o gás
Com o tempo a não querer dar tréguas, a organização do Carnaval de Pindelo vai aguardar até ao meio da semana para anunciar se irá, ou não, realizar o desfile. Caso não se realize, o mesmo passará na semana seguinte, dentro dos mesmos moldes, desfile Luminoso e o corso de Carnaval.
Com o problema das faltas de sede para os grupos de Carnaval de Pindelo, Carlos Costa, lider da organização do Carnaval de Pindelo e do grupo TBS, agradece “aos Alumínios Brandão, que são os beneméritos do Carnaval”, acrescentando que eles, não só ajudam as associações todas da freguesia, “mas o Carnaval realmente eles são os beneméritos, porque sem eles não conseguíamos realizar este ano o Carnaval”.
Um Carnaval com surpresa
Composto por oito grupos (Centro Social, Cruz e Cruz, Sílvia e Companhia, Flores e Feias, as escolas de samba ‘Renascer’ e ‘Os Pioneiros’, TBS e Companhia), este ano vai “ter um grupo convidado que também vai participar no Carnaval”. O tema é livre, com algumas críticas, no entanto, Carlos Costa afirma que o “Carnaval cá em Pindelo não é muito de sátiras, mas vai ter algumas”, sendo sempre um segredo até ao momento do desfile. Com um Carnaval a sair às ruas há 35 anos, Carlos afirma que, “eu não sou o natural do Pindelo, mas sinto orgulho da população, e do Carnaval que fazem”.
TBS e Companhia é uma família
Para além de presidente do Carnaval de Pindelo, Carlos Costa também é membro do grupo TBS e Companhia. “Continuo aqui por causa deste grupo até, porque acima de tudo somos uma família”, afirma Carlos, acrescentando que, apesar do tempo, no fim compensa, pois o existe um bom ambiente.