“Os oliveirenses já não têm que correr sozinhos”

Destaques Oliveira de Azeméis

SPORTAZ PROMOVE CAMINHADAS E CORRIDAS

A Associação Desportiva e Cultural SPORTAZ, agregou às atividades já desenvolvidas pela secção BTT Isolamais , atividades de caminhada e corrida. Todas as quartas, pelas 19 horas, junto às piscinas municipais, o grupo promove sessões de caminhada e corrida, abertas a todos aqueles que vejam no desporto um aliado à manutenção de hábitos de vida saudáveis.

Paulo Bastos, presidente da direção, João Vieira, secretário da direção, Bruno Silva, membro da assembleia estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM e usaram o palco do programa ‘As nossas coletividades’ para revelar mais detalhes deste projeto. 

O início 
“Isto surgiu numa reunião de equipa. Eu sugeri ao Paulo uma atividade de caminhada a fim de  chamar pessoas para o desporto e prática de atividade física. O Paulo concordou, fomos avançando e avaliando se a ideia seria viável ou não.  No próprio dia defino um projeto e cada um vai no seu ritmo. Arranjamos maneira para que ninguém caminhe sozinho. Mudamos de trajeto de semana para semana”. 
João Vieira, responsável pelas caminhadas
A corrida
“Na parte do running (corrida),  juntamos o útil ao agradável. Tentamos mostrar que estando sol ou frio, basta querer e ter  vontade para dar um pouco mais pela nossa saúde. Em grupo uns puxam pelos outros e é mais fácil”
Bruno Silva, responsável pelas corridas
Cada vez com mais pessoas
“Estou admirado, porque apesar do frio o nível de aceitação tem sido muito bom. De semana para semana aparecem cada vez mais pessoas. Cada um vai ao seu ritmo. Delineei um plano em que todos corremos à volta da ciclovia e as pessoas, ainda que a ritmos diferentes, acabam por se cruzar umas com outras. Não posso deixar ninguém para trás”. 
Bruno Silva, responsável pelas corridas
As atividades para 2023    
“Lançámos a iniciativa 12 meses, 12 caminhadas. Uma semana mensal, na última semana de cada mês. Juntámos um grupo de pessoas que queiram participar e levamo-los a conhecer alguns recantos de Oliveira de Azeméis. A 19 de março iremos organizar uma caminhada com  vertente cultural. Uma caminhada a sair de Vilarinho de São Luís em Palmaz, de 21 km. As inscrições estarão abertas em breve. No dia 26 de março teremos uma iniciativa inédita, o primeiro passeio de cicloturismo que ligará  Oliveira de Azeméis ao Luso.  Em julho organizaremos o sunset ‘À noite todos os coelhos são  pardos’, uma prova de BTT. A surpresa de 2023 é um desafio me foi proposto pela associação de ciclismo de beira litoral, o primeiro campeonato regional de ciclocross em Oliveira de Azeméis”. 
Paulo bastos,  presidente da direção
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024