Os projetos para o futuro de Cesar

Cesar Balanço Autárquico

Depois da Casa da Gastronomia e do Núcleo da Ruralidade, são dois os próximos projetos para a “nova centralidade de Cesar”

> As ideias para a transformação da “nova centralidade de Cesar”

São dois os principais projetos que o presidente da Junta de Freguesia de Cesar, Augusto Moreira, ‘deixou na gaveta’ e que iriam dinamizar ainda mais aquela que o autarca considera ser a “nova centralidade” de Cesar, a antiga Casa do Monte.

Desde a requalificação da Casa Grande na antiga Casa do Monte, passando por uma pista de atletismo para a Villa Cesari, foram duas das ideias partilhadas pelo presidente de Cesar para o futuro da freguesia durante entrevista à Azeméis TV/FM.

Investimento de dois milhões para a Casa Grande
Situada na antiga Casa do Monte, que recentemente foi requalificada, dando espaço à centralidade desejada pelo autarca no início do primeiro mandato, com a Casa da Gastronomia e o Núcleo da Ruralidade, está a Casa Grande, um projeto onde “são precisos cerca de dois milhões para recuperar”.
O objetivo passa por transformar a casa “para um alojamento ligado ao turismo ou para situações ligadas à saúde ou à terceira idade”, confessou Augusto Moreira em entrevista à Azeméis TV/FM. Atualmente “tem existido alguns investidores, só que neste momento, como o PDM ainda não saiu, o terreno adjacente à casa não dá para construção, isto não tem dado grandes hipóteses para os investidores. Nós estamos a tentar resolver essa situação”, revelou o autarca cesarense. 


Pista de atletismo para a Villa Cesari
Além da transformação da Casa Grande, um dos projetos referidos pelo presidente da Junta de Freguesia de Cesar, Augusto Moreira, foi a criação de uma pista de atletismo para a Villa Cesari. 
“A Villa Cesari tem neste momento uma equipa de atletas muito boa, mas não têm condições. Eles têm resultados ótimos, sem condições, andam em casas emprestadas, e o objetivo é nós fazermos lá [na envolvente da antiga Casa do Monte], [algo] para eles poderem usar, que dê para a corrida, salto em altura, salto em comprimento. Estamos a fazer o projeto”, afirmou o autarca cesarense, tendo acrescentado que a câmara municipal está “recetiva à situação e, como a Villa Cesari é uma associação juvenil, nós também temos, com certeza, apoios do IPDJ, portanto, vamos criar aqui uma sinergia de esforços no sentido de tornarmos realidade esta pista”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Álvaro Santos é o novo presidente da CCDR-N
12/01/2026
Idoso que não era visto há dois dias estava morto em casa
12/01/2026
Final com reviravolta inesperada
11/01/2026
Oliveirense eliminada da Taça de Portugal por equipa da 2ª Divisão
11/01/2026
S. Roque > Comissão de Festas apresenta equipa e prepara edição de 2026
11/01/2026
Banda de Música abre 2026 com concerto de Ano Novo e anuncia gravação de CD
11/01/2026
Primeira caminhada do ano juntou participantes e abriu programa de 2026
11/01/2026
Homem morre em despiste de mota
11/01/2026