Osselense Tavares Ribeiro apresentou o seu 35º livro

Concelho

BIBLIOTECA MUNICIPAL FERREIRA DE CASTRO ENCHEU PARA A APRESENTAÇÃO

A tarde de 21 de janeiro, em Oliveira de Azeméis,  ficou marcada pela apresentação do livro ‘(Re)Nascer Palavras Poéticas’, da autoria de Tavares Ribeiro. Natural de Ossela, Tavares Ribeiro conta já com um basto leque de obras literárias de sua autoria, é uma cara conhecida do movimento cultural oliveirense e reconhecido pelos seus trabalhos, nos campos jornalístico, fotográfico e associativo.

As cadeiras do auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, não foram suficientes para albergar todos aqueles que fizeram questão de estar presentes na apresentação do livro.

Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal, agradeceu o “contributo muito importante para Oliveira de Azeméis” de Tavares Ribeiro, pelos “estudos das freguesias”, realçando o “brilho nos olhos de Tavares Ribeiro sempre que se fala do movimento cultural oliveirense”.

A apresentação contou com a atuação do coro da Associação de Melhoramentos Pró- Outeiro, da tuna da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis e da Escola de Dança Fábrica das Artes.

“Comecei no mundo da literatura há 36 anos. Este é o meu sétimo livro de poesia. Mas tenho livro de contos, de tradições, de landas e muitos de história local. Dá-me muito gozo a parte poética porque temos uma possibilidade diferente que é a de criar sem amarras. A literatura terá, neste caso, em paralelo, a dança e a música, quer coral quer de tuna. Tudo isso traz mais público”.

Tavares Ribeiro, escritor osselense,  em declarações à Azeméis TV/FM

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024