16 Apr 2025
O presidente do Grupo Folclórico garante que todos os anos vão dinamizar uma Noite de Fados desta natureza
UL> Evento teve sala cheia de espectadores
O Grupo Folclórico “As Padeirinhas d’Ul” promoveu, no passado sábado, uma noite de fados acompanhada de um jantar na sede do grupo. A fadista Isabel Maria e Dino Marques animaram a noite, acompanhados na Viola de Fado por Ni Ferreirinha e Daniel Gomes na Guitarra Portuguesa.
A sala cheia elevou os ânimos dos organizadores que pretendem continuar a trazer a cultura e o fado para os Oliveirenses.
PORQUE O FADO? “O fado faz parte da cultura portuguesa, tão genuína como o folclore. Desde as suas origens, o fado é como o folclore, também nasceu com o povo. É esta a razão para criarmos mais uma noite de fados.”
FUTURAS INICIATIVAS. “Com certeza que vamos continuar todos os anos uma noite de fados para poder promover e trazer até às pessoas que não têm oportunidade de se deslocar, uma noite de fados com grandes artistas que hoje temos aqui. O Dino Marques e a Isabel Maria são duas grandes vozes.”
EXPECTATIVAS ALCANÇADAS. “Para já as pessoas estão contentes, temos sala cheia, já tive que recusar algumas reservas que queriam vir à última da hora, o que não foi possível porque temos uma lotação limitada. Às pessoas que estão aqui queremos agradecer, porque sem elas não era possível fazermos este evento.”
UM AGRADECIMENTO. “Queremos também agradecer à Azeméis TV/FM, pelo bom trabalho e desempenho que tem feito em prol da cultura. Estamos gratos por isso.”
António Peixoto, presidente do GF 'As Padeirinhas de d'Ul"