4 Feb 2025
Tomada de posse aconteceu este domingo
> Pároco Artur Bastos saiu ao fim de 26 anos
O pároco Ricardo Marques é o novo padre da Paróquia de Cucujães, substituindo o Padre Artur Bastos, que durante 26 anos dedicou a sua vida à vila. A tomada de posse aconteceu este domingo.
Em declarações ao Correio de Azeméis, o novo pároco de Cucujães, Ricardo Marques, afirmou que encara este desafio com “um sentimento de quem está ao dispor da comunidade, da igreja, para colaborar com a comunidade naquilo que é a vida cristã”, tendo expressado um “sentimento de gratidão pelo bom acolhimento que recebi [na missa de tomada de posse]”.
Ricardo Marques assume assim mais uma paróquia, ele que já fazia parte das Paróquias de Madaíl e de Santiago de Riba-Ul.
O padre Ricardo Marques considera que as três paróquias são “um desafio, mas vejo muito com o sentimento de ver o espírito de união mais alargado, onde todos fazemos parte da mesma família, numa só comunhão, num só espírito, numa só fé em Jesus Cristo”, afirmou ao Correio de Azeméis.
“Fica um sentimento de gratidão. A melhor forma de agradecer ao Padre Artur pelos anos que passou, é recordá-lo não apenas pelas obras materiais, mas sobretudo pelas espirituais, humanas, pelo seu comportamento, pelo seu testemunho ao longo de 26 anos. Deixou marcas na comunidade”, concluiu o Ricardo Marques, ao Correio de Azeméis.
Além desta nova passagem de testemunho de sacerdote principal, assumem ainda como vigários paroquiais o padre Rui Ferreira, e o padre Amaro Ferreira, ambos da Sociedade Missionária da Boa Nova.
Maria Ester Silva Tavares Ester Tavares 04-02-2025 ás 18:15h
Desejo ao novo pároco Ricardo. Muita saude e muita força e animo, com ajuda do Espírito Santo e do nosso amor! ❤️🙏