30 Nov 2024
Parque La Salette está, a partir de hoje, com uma iluminação que agradou a miúdos e graúdos.
Esta tarde, o Parque La Salette voltou a ser o centro de atenções, com a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal.
Acompanhado de duendes, renas e outras personagens, o momento foi uma verdadeira animação para os mais pequenos, que entre sorrisos e euforia, queriam falar com o Pai Natal e pedir-lhe as prendas para este ano.
O Parque Natal foi desta forma “inaugurado”, com uma programação que vai durar até 05 de janeiro. A casa do Pai Natal, espetáculos, ateliers e muitas outras surpresas darão ainda mais brilho ao Parque de La Salette, um lugar já de si mágico. Uma das novidades deste ano é o Escorrega de Boias, que se junta assim ao carrossel parisiense, Circo, Pista de Gelo, Trilho de Comboio Infantil, Oficinas “Natal a Brincar” e a Casa do Pai Natal, instalada na Casa do Guarda dentro do parque infantil. Ao longo de um mês não faltarão também os espetáculos infantis, street food e o Mercado de Natal.
Após a chegada do Pai Natal, foi altura de proceder à inauguração da iluminação do Parque Natal com um momento musical. Um momento e uma iluminação que agradou a miúdos e graúdos.
“É mais um ano de magia de Natal. Claro que o momento onde se inaugura a iluminação é um momento simbólico muito importante, mas para as crianças o momento mais mágico é sem dúvida a chegada do Pai de Natal e toda esta dinâmica, toda esta alegria que se consegue construir em torno destas figuras que são muito importantes para o nosso imaginário coletivo”
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal
Iluminação de Natal liga cidade ao Parque La Salette
Este ano a iluminação natalícia liga o centro da cidade ao Parque La Salette, cumprindo assim o desejo da ligação entre os dois pontos do concelho.
"Havia sempre essa perspetiva de se fazer uma ligação, de estabelecer uma continuidade entre aquilo que acontece no centro da cidade e aquilo que acontece no Parque La Salette. E é essa perspectiva que nós queremos reforçar para o futuro. Queremos que haja uma ligação entre a dinâmica que conseguimos atrair aqui para o Parque La Salete e a dinâmica que estamos a começar a construir também no centro da nossa cidade. Juntando estas duas dinâmicas, aquilo que nós esperamos que venha a acontecer num futuro é termos o Natal como um grande evento também da cidade, do concelho, onde tenhamos dificuldade de perceber onde é que começa e onde é que acaba"
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal