15 May 2023
Destaques PARC - Pindelo Associação Recreativa e Cultural Futsal
Futsal: Equipa vai lutar pela subida à 3ª divisão nacional
A PARC Pindelo venceu o Campeonato Grande Hotel do Luso, uma prova que dominou ao longo da temporada mas que teve de sofrer para manter a vantagem de um ponto na liderança nas últimas quatro jornadas.
Depois de, na última temporada, ter lutado até ao fim e não ter ido além do 2º lugar, este ano o título de campeão do principal campeonato de futsal de Aveiro não escapou à formação de Pindelo. No passado sábado, a PARC recebeu e venceu o Mozelos com dois golos de Vasco Tavares (8’ e 29’). Na primeira parte, o jogo foi de sentido único com a PARC a marcar apenas por uma vez apesar de várias bolas enviadas aos ferros. No iníco da etapa complementar, o Mozelos tentou pegar no jogo, mas a PAR voltou a equilibrar e ampliou a vantagem, gerindo o marcador e a vitória até final.
A PARC conquistou, assim, o seu primeiro título de campeã no principal campeonato aveirense e garantiu o acesso à Taça Nacional, onde vai disputar, num grupo com quatro equipas (vencedoras de outros distritos), a subida à 3ª Divisão Nacional.
No próximo fim de semana, a PARC vai disputar a final-four da Taça de Aveiro no Pavilhão do Travassô. Nas meias-finais, sábado, a PARC defronta o D. Sanjoanense B, às 15h30.
“Nós partimos com este objetivo. Sentimos sempre que estavámos no lote das melhores equipas e fomos confirmando o nosso favoritismo. Esta parte final foi muito sofrida, chegámos a ter sete pontos de vantagem e acabámos só com um. É um título merecido numa época em que tivemos jogadores importantes com lesões graves”.
André Pinho, presidente da PARC
“É uma vitória do grupo de trabalho e da equipa, porque tivemos algumas contrariedades e nunca baixámos os braços. Somos uns justos campeões. A Taça Nacional vai ser uma competição muito difícil, porque são equipas que também fizeram uma grande época. Vamos encontrar adversários muito difíceis mas vamos com a mesma mentalidade de lutar jogo a jogo e fazer o máximo de pontos possíveis e, no final, dazemos as contas”.
Miguel Pinho, treinador da PARC