No dia em que as Marchas Populares de São João voltam a sair a rua, associação da Escravilheira reabriu parque infantil.
No dia em que voltam a sair as marchas populares da ARCE - Associação Recreativa e Cultural da Escravilheira, 18 anos depois, a associação reabre o parque infantil que sofreu requalificações.
Em declarações à Azeméis TV/FM, António Dias, presidente da ARCE referiu sentir-se “feliz” com esta reabertura, destacando que “o parque em si não esteve parado, esteve parado só quando a gente detetou que havia anomalias, que eram preciso corrigir porque havia brinquedos que estavam a ficar perigosos”.
O parque, que foi inaugurado em 1999, já tinha sido sofrido uma requalificação em 2009, sendo agora novamente requalificado.
Já Manuel Alberto, presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, destacou, à Azeméis TV/FM, que esta reabertura é de “uma satisfação enorme. Cada espaço destes que nós pudermos reativar, que seja um espaço de usufruto para crianças, para a alegria delas e das famílias, é com muita satisfação que o fazemos”.
Requalificação da sede pode arrancar em breve
Para o futuro, está prevista a requalificação da sede da associação, algo que será feito de forma faseada, de acordo com o presidente da ARCE. “Como estão a ser obras com bastante custo, vamos fazê-las faseadamente, conforme vamos arranjando dinheiro, subsídios. Está previsto uma primeira fase já para este inverno, para estancar tudo o que é infiltrações”, referiu António Dias, à Azeméis TV/FM.
Manuel Alberto mostrou-se disponível para avaliar apoios por parte da autarquia “dentro daquilo que são as necessidades da Associação, para que este edifício possa ser mantido e dinamizado, e eles comprometem-se a isso, e da nossa parte terão sempre um apoio necessário, dentro das nossas possibilidades”.