Em
Correio de Azeméis

25 Apr 2024

Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados

Destaques Carregosa Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal Oliveira de Azeméis

Investimento total do Município ronda os 200 mil euros

Na última reunião de câmara do executivo, que decorreu na Junta de Freguesia de Pindelo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, afirmou que o Parque Verde da freguesia de Carregosa e a zona envolvente do Parque César Guedes, em Oliveira de Azeméis, vão ser requalificados.

No que diz respeito ao Parque Verde, o edil começou por referir que “neste momento o parque tem um conjunto de valências que o transformam no centro cívico e de lazer que nós entendemos ser absolutamente importante para cada uma das nossas freguesias”, salientando, no entanto, que “há necessidade de criar um trilho com alguma extensão para a prática desportiva e nós achamos que estas respostas são absolutamente fundamentais para promover junto da população hábitos de vida saudáveis”. O projeto, que é uma candidatura da ADRITEM, terá o apoio financeiro da parte da câmara de cerca de 55 mil euros, prática comum do Município, conforme explicou Joaquim Jorge. “Temos tido essa prática, sobretudo quando estamos a falar de candidaturas a fundos comunitários ou candidaturas ADRITEM, a parte não financiada a câmara municipal tem assumido custear na íntegra esse esforço”. 

Já relativamente ao Parque César Guedes, situado junto ao Centro Lúdico, o edil referiu que estava previsto um investimento de cerca de 57 mil euros, mas que “a intervenção prevista acabou por ser ultrapassada por uma intervenção mais ambiciosa que vamos apoiar com 147 mil euros”. Joaquim Jorge prosseguiu referindo que a Praça César Guedes “não é uma resposta muito atrativa. Não é muito utilizada pelos oliveirenses, porque efetivamente para além do polidesportivo que lá temos, não há muito mais”. No que concerne às obras de requalificação que vão ser executadas, está prevista a construção de um muro de suporte de terras na Rua Professora Elisa de Castro Costa, bem como a criação de condições de acessibilidade ao parque através dessa mesma rua, “permitindo que a escola EB1 de Baixo e o JI possam aceder a este espaço”, referiu o presidente da câmara. Além disso, o espaço irá ser dotado de “uma pista de prevenção rodoviária que vai permitir que as nossas crianças recebam formação ao nível do comportamento cívico que devem ter e aos poucos também perceber aquilo que são as regras do código da estrada”, estando ainda previsto um arranjo urbanístico da entrada do parque, de acordo com Joaquim Jorge. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense cai nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos
4/05/2024
Iniciados B da UDO subiram à Divisão de Elite de Aveiro
4/05/2024
Sete anos ‘Emblemáticos’
4/05/2024
“É preciso ter um carinho pelas máquinas, saber falar com elas”
4/05/2024
'Sónia Azevedo Cabeleireira' o novo salão para as oliveirenses
4/05/2024
Vencedor de prémio Ciência Viva dá palestra na USOA
4/05/2024
Crianças de Cucujães desenharam o que pensam do 25 de abril
4/05/2024
ACREFA com mais um encontro de troca de plantas e sementes
4/05/2024