20 Dec 2023
No programa ‘Politicamente Correto’, transmitido pela Azeméis TV/FM, os partidos, com assento na assembleia municipal, acreditam que no futuro o 'Natal oliveirense' possa ser um cartão de visita e ponto de atração.
> Foram sugeridas melhorias e lembrado que tem de beneficiar o comércio da cidade
O Município de Oliveira de Azeméis libertou dos seus cofres cerca de 400 mil euros com a programação e iluminações natalícias, o valor mais alto de sempre. No programa ‘Politicamente Correto’, transmitido pela Azeméis TV/FM, os partidos, com assento na assembleia municipal, revelaram a sua concordância com este investimento, mas deixaram algumas sugestões de melhoria.
Uma parte significativa da verba dos 400 mil euros foi investida no Parque Natal’, no Parque de La Salette. A autarquia decidiu, este ano, descentralizar alguma da programação, trazendo alguns eventos ao coração da cidade. Mas, alguns dos partidos querem mais. É o caso do PSD, com José Campos a afirmar assertivamente que “acho que o Parque Natal deveria ser realizado no centro da cidade”. A certeza, é que todos os partidos concordam com o investimento feito e acreditam que no futuro o ‘Natal oliveirense’ poderá ser um cartão de visita e ponto de atração para muitos forasteiros que possam encontrar na animação e luzes de Natal oliveirenses o caminho para conhecer o concelho.
PS fala em investimento com retorno
“Estes eventos criam-se acima de tudo com estratégia e com consistência. O Parque Natal foi no ano passado uma novidade, hoje é algo em que continuamos a trabalhar e que as pessoas percebem que todos os anos acontece em Oliveira de Azeméis. É um investimento que fazemos com a convicção que terá retorno para o município”.
João Costa, PS
Chega concorda com investimento
“Concordamos com o investimento feito. Mas ainda não podemos comparar o Parque Natal com o Perlim [Santa Maria da Feira]. No Perlim paga-se bilhete e o número de visitantes tem aumentado de ano para ano”.
Manuel Almeida, Chega
BE quer melhorias no perímetro do Parque de La Salette
“O parque de Natal na La Salette é uma coisa que está bem feita e é natural que exista um certo investimento. Agora o executivo tem que criar uma série de situações para as pessoas poderem lá ir. Tem que haver um investimento envolvente à zona do perímetro para abranger toda aquela área”.
Alcino Martins, BE
PSD quer ‘Parque Natal’ no centro da cidade
“Ao concentrarmos a atividade praticamente toda no Parque de La Salette, os comerciantes ficam a perder. O centro da cidade também tem condições mágicas que não estão a ser devidamente aproveitadas. Acho que o Parque Natal deveria ser no centro da cidade”.
José Campos, PSD
CDS-PP quer maior investimento no centro da cidade
“Penso que o investimento pode conjugar as duas coisas, o Parque de La Salette e o centro da cidade, para os nossos comerciantes terem alguma rentabilidade desse investimento. Estamos de acordo com este investimento, todos precisamos de cor e animação e nestes momentos difíceis os oliveirenses merecem essa mensagem”.
Constantino Tavares, CDS-PP