8 May 2024
Desafio foi lançado por Joaquim Jorge de forma a encontrar solução para o equipamento
Outro dos temas abordados na última Assembleia Municipal, que decorreu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, foi a Estalagem de São Miguel, tendo Joaquim Jorge desafiado os restantes partidos para em conjunto refletir “uma futura solução para a estalagem”.
Já há vários anos que o assunto tem sido recorrente em hasta pública, e desta vez foi o deputado do PSD, António João, que questionou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, se “após todo o histórico de diligências ocorrido desde 2021 com vista à alienação da nossa Estalagem de S. Miguel, sem resultados positivos conhecidos, está este executivo disponível para considerar uma mudança de estratégia”.
Em resposta, o edil começou por referir que em assembleias municipais anteriores afirmou que “até ao final do ano passado manteríamos nas imobiliárias a intenção de alienar aquele património, sempre na perspetiva de que ele seria uma resposta de natureza turística”. Joaquim Jorge prosseguiu referindo que “não tendo tido sucesso nessa demanda, nós temos um desafio que vamos formalizar junto dos diferentes partidos, para que connosco reflitam uma futura solução para a estalagem”, deixando a informação que “o equipamento já está há tempo demais sem cumprir nenhuma missão especial. Muito brevemente vamos ter essa reunião para refletir sobre a Estalagem de São Miguel”.