15 Feb 2022
> ROTARY CLUB DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS SOFRE DUAS PERDAS
Maria Adélia Pinto, ‘Adelinha’ para os amigos era rotária oliveirense desde o início
O Rotary Club de Oliveira de Azeméis lamentou o falecimento de Maria Adélia de Pinho Pereira Pinto, “companheira” e Sócia Honorária da associação, na passada quarta-feira, 09 de fevereiro. “Adelinha”, como era carinhosamente conhecida pelos amigos, integrou a Casa da Amizade do Rotary Club desde a sua fundação, no ano rotário 1985/1986, da qual foi presidente em 1995/1996.
Maria Adélia é recordada como um ser humano carinhoso e prestável: “Dedicada à família, aos amigos e ao próximo, a “Adelinha”, brindou-nos sempre com o seu sorriso, a sua atenção, a sua delicadeza e a sua simpatia, e deixa um legado de dedicação ao movimento rotário e ao clube de caridade e ajuda aos que necessitam”, escreveu a associação na rede social Facebook. “O legado da Adelinha será sempre recordado por todos nós e permanecerá para sempre na história do Rotary Club de Oliveira de Azeméis. Que descanse em Paz!”, acrescentaram.
José Carlos Duarte: o eterno defensor da “praxis rotária original”
José Carlos Sereno Castilho Duarte faleceu na passada terça-feira, dia 08 de fevereiro, aos 79 anos. O Rotary Club de Oliveira de Azeméis recordou, com carinho, o homem que sempre “deu de si antes de pensar em si” com ética e profundo profissionalismo, que pensava e praticava Rotary em todas as suas dimensões e defendia intransigentemente o protocolo e a praxis rotária original.
José Duarte integrava a associação há mais de 10 anos, desde 01 de julho de 2011, com a classificação profissional “Delegado de Informação Médica”. Assumiu a presidência no ano rotário de 2015/2016 e percorreu uma jornada “marcante”, sempre com “brio” e “profissionalismo”. Foi, também, secretário e delegado do Portal Rotário.
“Era um companheiro muito querido e estimado entre todos, sendo sempre considerado uma referência de sabedoria rotária do nosso clube, e a sua perda significa que o Rotary Club de Oliveira de Azeméis e o movimento rotário em geral ficam mais pobres. Sentiremos falta do seu permanente espírito de companheirismo, delicadeza, sabedoria, integridade e serena confiança. Juntamo-nos neste momento de dor aos seus familiares, a quem apresentamos os mais sentidos pêsames”, pode ler-se num comunicado da associação na rede social Facebook.