20 Sep 2022
”As pessoas, o acesso e as infraestruturas” são as prioridades
Paulo Filipe Diz foi o escolhido para suceder a Miguel Portela, na direção do ACES - Entre o Douro e Vouga II. Ao ‘Correio de Azeméis’ o novo diretor revelou que criará as condições para que “todos os colaboradores do ACES se possam focar naquilo que melhor sabem fazer: prestar cuidados de saúde de excelência”.
O convite
“Foi através do convite do Dr. Carlos Nunes, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, que surgiu a oportunidade, que muito me honrou, de ser Diretor Executivo do ACES Entre o Douro e Vouga II. Seguramente, num processo de escolha e nomeação, serão sempre levados em conta vários fatores. No meu caso não terá sido diferente e, por certo, a experiência no Serviço Nacional de Saúde desde 2006”.
A ‘entrega de pasta’ pelo antecessor
“Ao Dr. Miguel Portela, pessoa e profissional que muito considero, quero deixar o meu reconhecimento público pela relevante disponibilidade com que me recebeu, para a passagem de testemunho, sempre com enorme cordialidade e profissionalismo. A forma como os colaboradores se referem ao Dr. Miguel Portela é bem exemplificativo da boa imagem que deixou e do trabalho efetuado.”
O método de trabalho
“Gosto de trabalhar em equipa e ouvir a opinião dos envolvidos, para que o processo de decisão seja informado. Tenho a porta do meu gabinete sempre aberta e procuro, diariamente, ter uma relação de cordialidade, mas, também, de transparência máxima e de diálogo com aqueles com quem trabalho.”
O foco a curto prazo
“Nesta fase o ACES está focado em dar continuidade ao processo de melhoria do acesso aos seus utentes, numa fase em que a vacinação da Covid-19 e da Gripe (outono/inverno 2022) acaba de iniciar. Para tal, serão necessárias algumas melhorias que planearemos de forma cuidada, em articulação direta com os nossos parceiros. Estão já identificados investimentos com financiamento através do PRR, de que, em tempo oportuno, daremos conta.”