Em
Correio de Azeméis

18 Mar 2025

PCP celebra 104 anos e reivindica melhor distribuição de riqueza

Concelho

Comunistas defendem um reforço dos direitos dos trabalhadores e fazem balanço negativo do Governo de Luís Montenegro

> Militantes destacam histórico de ação política

O Partido Comunista Português (PCP) celebrou este sábado os seus 104 anos com um jantar na Casa da Gastronomia de Cesar. A Azeméis TV/FM esteve presente para descobrir mais sobre as visões futuras do partido no concelho e no país.
Em entrevista, Óscar Oliveira, membro da Comissão Concelhia do PCP, destacou a “intensa” atividade e ação política que o partido tem levado a cabo em nome da defesa dos trabalhadores e das populações. O militante comunista comentou também o atual quadro político e acredita que o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, apresentou a moção de confiança com o objetivo de apressar eleições antecipadas.
Óscar Oliveira deu conta de que o PCP de Oliveira de Azeméis está agora a preparar a sua campanha eleitoral e considerou as autárquicas uma “batalha” em que os militantes e simpatizantes do partido vão ter de trabalhar arduamente. “Em 2021, concorremos a todas as Uniões de Freguesia, a outras Assembleias de Freguesia e aos órgãos municipais. O nosso objetivo político é concorrer ao mesmo número de órgãos municipais, à Câmara Municipal, à Assembleia e a todas as uniões”, afirmou.
A militante e membro do Comité Central do PCP, Isabel Tavares, esteve presente nas celebrações e falou sobre o atual contexto político nacional. “A ideia que o PCP tem sobre a governação do Governo que acabou de cair é a de que não respondeu aos problemas do povo e do país. Respondeu aos intentos do capital, governou para o capital e deixou à margem as necessidades do povo e do país, desde a educação, à saúde e habitação, aos reformados, pensionistas e jovens”, sustentou.
Sobre as ambições do partido para um futuro próximo, Isabel Tavares sublinhou o reforço dos direitos laborais e dos salários. “[Reivindicamos] uma melhor distribuição da riqueza criada pelos trabalhadores e direitos para quem trabalha. Lamentavelmente, ao longo dos anos, as alterações feitas ao Código do Trabalho que os sucessivos governos fizeram têm sido para a retirada de direitos e não para o reforço das condições de trabalho”, concluiu.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Exposição sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 inaugurada na Casa da Leitura de Cesar
6/02/2026
Acompanhamento da 2ª volta das Eleições Presidenciais 2026
6/02/2026
Grupo Amigos do Poli vai ser transformado em associação
6/02/2026
Derrota faz cair a Oliveirense para o 4º lugar da Champions
5/02/2026
Festa de Carnaval
5/02/2026
Concerto de Carnaval
5/02/2026
Politicamente (in)correto
5/02/2026
Pensar o futuro
5/02/2026