PCP enaltece o seu papel para a revolução de abril

Concelho

Octávio Augusto, do comité central, foi o moderador do debate

Com a aproximação das celebrações de mais um 25 de abril, o Partido Comunista Português organizou na Galeria Tomás da Costa um debate para discutir os 48 anos da revolução e a importância que o partido teve para a mesma.

Octávio Augusto, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, foi o moderador deste debate, que contou com algumas das figuras mais relevantes do partido no concelho de Oliveira de Azeméis.
Armando Morais, membro da comissão concelhia de Oliveira de Azeméis do partido, foi uma dessas pessoas presentes e explicou, à Azeméis TV/FM, mais concretamente a importância desta data.
“A iniciativa do Partido Comunista, subordinada ao tema ‘A revolução e o papel do partido’, faz todo o sentido assinalar, pela data que se aproxima e até no âmbito do centenário do partido. (...) A história recente deste país, é insubstituível a participação do PCP, para a consagração do regime democrático. (...) Sendo assim, com a aproximação das datas, ou seja, desde o aniversário do partido a 6 de março e com a aproximação da data das comemorações do 25 de abril, entendemos realizar este debate exatamente para demonstrar a vivacidade e a validade do projeto do PCP (...).”
Ainda na galeria Tomás da Costa, o Partido Comunista já tinha no início do mês de março inaugurado uma exposição para assinalar o centenário do partido, onde a mesma conta a história dos seus 100 anos, nessa mesma exposição frisam igualmente o contributo do PCP na revolução de abril.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Jantar da Mulher - Associação Figueiredo de Rey
29/01/2026
137º Aniversário Banda de Música Carregosa
29/01/2026
4.º Festival do Circo dos Sonhos
29/01/2026
O Rei Leão e os Instrumentos Musicais
29/01/2026
As flores que unem gerações
29/01/2026
A alegria das ruas em fevereiro
29/01/2026
O comboio ‘desviado’ para Ul
29/01/2026
Visão de Futuro
29/01/2026