26 Jun 2023
Convívio realiza-se anualmente todos os anos num concelho diferente do distrito de Aveiro
No passado sábado, no Parque Urbano de Cavaleiros, em Santiago de Riba-Ul, a Organização Regional de Aveiro do PCP realizou um convívio regional com a presença do secretário-geral do partido Paulo Raimundo.
Com vários amigos, simpatizantes e afiliados do Partido Comunista Português, a fazer questão marcarem presença, o convívio ficou pautado por boa disposição, música e os habituais discursos de políticos.
“Quem vê a Azeméis TV e lê o Correio de Azeméis consegue perceber a intervenção do PCP no concelho. Vamos apresentar às populações as nossas intervenções de vários problemas, da auscultação que fizemos das pessoas e a posição do PCP/CDU, propostas sobre a nossa intervenção nas freguesias. Já começamos a fazer isso para as várias freguesias e possivelmente para a semana já vamos começar a distribuir um documento pelos fregueses um documento com esse trabalho feito.”
Óscar Oliveira, camarada responsável pela Organização Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP
“O facto de não termos nenhuma representação na assembleia municipal (de Oliveira de Azeméis), as consequências aqui são bastante visíveis na vida das pessoas. O que significa na prática não haver nenhum eleito do PCP/CDU na assembleia municipal é um significado mau para as pessoas aqui de Oliveira de Azeméis. Essa é uma evidência todos os dias. Na prática deixou de haver um espaço, onde o problema das pessoas tivesse expressão pública e política. É do nosso interesse voltar à assembleia municipal, mas acima de tudo, do interesse das populações. Agora apesar de não estarmos na assembleia municipal, não significa que não continuemos a trabalhar, antes pelo contrário.”
Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP
“A organização de Oliveira de Azeméis, apesar de não ser muito grande, tem feito um trabalho extraordinário. É um facto não termos eleitos na assembleia municipal, mas temos em assembleia de freguesia, onde temos um trabalho constante. Mas, mesmo em freguesias onde não temos representação eleita, continuamos a participar, apresentando as nossas propostas e as nossas soluções à população.”
Mafalda Guerreiro, responsável da distrital de Aveiro do PCP