Pede a redução do IVA para gastos com animais domésticos

Freguesias Carregosa

PETIÇÃO já ASSINADA por 73 pessoas

Maria Celeste Aguiar, residente de Carregosa, tem 54 anos, e está a levar a cabo uma petição que pretende reduzir o IVA de 23% para 6% nos produtos e serviços direcionados aos animais de estimação.

Determinada a levar o assunto até à Assembleia da República, Maria Aguiar aponta como principal problema o abandono precoce dos animais de estimação por parte das pessoas que deixam de ter possibilidades financeiras para cuidar dos seus animais. São precisas no mínimo 7500 assinaturas para o assunto ir a plenário, e, neste momneto, tem 73, mas a previsão é de aumentar. Para já a petição decorre em formato online, mas a vontade de Maria Aguiar é  expandir a mesma para todo o público e acrescentar assinaturas físicas ao documento original.
“As pessoas que não têm acesso a internet, é um problema. Vivemos num meio rural, maioria das pessoas já são de uma certa idade. Portanto, eu vou ter de me de informar junto da comissão de apoio às petições na Assembleia da República, de que forma é que eu posso fazer as pessoas subescreverem manualmente e incluir essas mesmas subscrições na petição principal”, explicou Maria Aguiar.
Esta mulher refere, ainda, a falta de um Serviço Nacional de Saúde veterinário, defendendo que os animais são como qualquer pessoa e precisam de cuidados médicos, que por vezes são muito caros quando se recorre a uma clínica veterinária privada.  
Posto isto, Maria Aguiar apela a todos que possam assinar a sua petição a ajudar a causa, para reduzir, assim, o custo dos bens dos animais. O link para petição:  http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT111895. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense conquista o 5º lugar da Fase Final Distrital
26/01/2026
Nogueirense infeliz
26/01/2026
Oliveirense é vice-campeã distrital
26/01/2026
Marc Torra perpetuado no ‘Salvador Machado’
26/01/2026
Derrota ao cair do pano
26/01/2026
Treinador de saída
26/01/2026
S. Roque com derrota injusta
26/01/2026
Cesarense de regresso às vitórias
26/01/2026