“Pena que o concelho não tenha uma pista”

Destaques Desporto Atletismo NAC

Falta da infraestrutura foi referida no 47º aniversário do NAC

No passado dia 15 de maio, o Núcleo de Atletismo de Cucujães comemorou o seu 47º aniversário com um jantar que reuniu mais de uma centena de pessoas, entre atletas, dirigentes, familiares e outros convidados. Mário Cordeiro, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, lembrou a falta de uma pista de atletismo em Oliveira de Azeméis.

Nas comemorações do seu 47º aniversário, a pujança do Núcleo de Atletismo de Cucujães foi ressalvada por todos os intervenientes, que destacaram também o trabalho desenvolvido pelos dirigentes da associação em prol dos jovens. Num jantar que reuniu 110 pessoas, a uma segunda-feira, o NAC homenageou os atletas que mais se destacaram e também alguns patrocinadores. 
Em entrevista à Azeméis TV/FM, o presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, lembrou as reivindicações do clube por uma pista de atletismo. “O atletismo é uma modalidade que tem superado muito em Oliveira de Azeméis. Pena é que não tenha ainda uma pista de atletismo, porque é isso que reivindicamos em cada concelho”, defendeu o dirigente aveirense, lembrando que não é só o NAC que tem atletismo em Oliveira de Azeméis. “Há outros clubes com grandes valores e isso merece uma chamada de atenção das autoridades locais e nacionais. Esperemos que o projeto desportivo de que se fala tenha em atenção o atletismo e que seja feita a pista que já é reivindicada há mais de 20 anos”, concluiu Mário Cordeiro.
Sem querer criar “falsas expectativas”, o vereador do Desporto defendeu que a autarquia “está disponível para continuar a trabalhar dentro de um quadro de responsabilidades muito grandes e muito alargadas para que os projetos das nossas associações possam vir a ter a luz do dia”. Hélder Simões adiantou que, neste momento, o foco da câmara municipal está na criação de condições para a sede social do NAC, “uma aspiração de décadas” d o clube. Reconhecendo a “necessidade de uma pista de atletismo no concelho”, o vereador apenas prometeu “trabalho” para que essa infraestrutura possa ser uma realidade.

“É preciso ter muita força e coragem. Tivemos à frente do atletismo um grande homem, um grande atleta e um grande ser humano que fez com que o atletismo em Cucujães e no concelho estivesse sempre em grande. Gostávamos de ter pessoas com mais experiência no clube, seria bom arranjarmos um jovem para presidente na próxima época. O NAC é uma associação juvenil de voluntariado e seria bom captar jovens com mais pujança para levarem o NAC mais para a frente”.

Joaquim Gregório, presidente do NAC

 “As modalidades do NAC são diversas e têm tirado muitos jovens de maus caminhos para ingressarem no NAC. Os atletas valorizam a terra e o concelho porque levam o nome da freguesia muito longe. É tempo de virem jovens para a direção para impulsionar o clube e tomarem conta dos destinos do NAC."


Orlanda Bastos, presidente da Assembleia de Freguesia de Cucujães

“O NAC consegue envolver toda a comunidade e tem várias vertentes como a cultural e a desportiva e isso faz com que a junta seja parceira do NAC em diversas iniciativas”.

Susana Fonseca, secretária da Junta de Cucujães

“O NAC tem dignificado muito o município e se estão aqui mais de cem pessoas é porque é um clube muito querido para atletas e seus familiares. Dá gosto conviver com uma associação com este caráter, que dignifica Cucujães, Oliveira de Azeméis e o distrito. Aprendi a gostar do NAC com o António Pinho”.

Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal

“O NAC é um clube com muitas potencialidades e com muito futuro e penso que dentro de poucos anos esta instituição tem cada vez mais atletas com melhor nível quer no concelho quer no nacional. Lutem cada vez mais por uma instituição que, ao longo destes 47 anos, tem dado o melhor de si para oferecer aos jovens as melhores condições para a prática da modalidade e aos dirigentes que façam sempre esse trabalho e nunca desanimem”.

Mário Cordeiro, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro

“O NAC é uma coletividade que muito tem dado à freguesia e merece o apoio das entidades públicas. A câmara tem criado sinergias com esta direção para catapultar as atividades desportivas que se fazem no NAC, mas também toda a a dinâmica associativa, recreativa e cultural que esta instituição promove. A nós cabe-nos estar ao lado do NAC, que saibam estes dirigentes continuar com esta perseverança, a lutar não só pela componente desportiva mas por todas as atividades que promovem na freguesia. Continuem a acreditar nesta direção, apoiem toda a sua atividade e acreditamos todos num futuro prospero para esta coletividade que vai saber honrar o nome de António Pinho e a melhor forma de o fazer é continuar a trabalhar em prol da instituição."


Hélder Simões, vereador do Desporto
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola de Dança Diana Rocha com dois primeiros lugares e um segundo lugar no All Dance Internacional
2/12/2024
Derrota no último minuto agudiza crise na Oliveirense
1/12/2024
“Sem qualquer dúvida a Escola Livre está no bom caminho"
1/12/2024
Casa cheia para 4º Festival de Sopas d' 'A Chama'
1/12/2024
Oliveirense somou um ponto na Corunha
30/11/2024
Oliveirense não trava o líder Benfica
30/11/2024
Cerca de 200 pessoas na Noite de Francesinha da Paróquia de S.Miguel
30/11/2024
Pai Natal e iluminação trouxeram alegria ao Parque Natal
30/11/2024