Pensar o Futuro

CDS-PP

Constantino Tavares *

O nosso Serviço Nacional de Saúde. Em primeiro lugar queremos bons cuidados de saúde, prestados por público ou privado, sem dogmas políticos. A esquerda parece ter complexos em relação aos privados, mas a nós, cidadãos, importa o tempo que leva a sermos cuidados atempadamente.

Centros de Saúde, hospitais, consultas de especialidade, enfim todos os serviços que prestam esses mesmos cuidados. Por exemplo, hoje ao nível dos meios complementares de diagnóstico, análises, RX, TAC, ecografias, etc. São prestados por privados. Não veio nenhum mal ao mundo. Aliás, com uma vantagem: muito mais perto das populações. Tudo melhora. Os nossos centros de saúde vivem tempos de outras exigências em relação à nossa população sénior, a faixa etária mais populosa. Ao nível da saúde mental deve ser transversal a todas as idades. Vemos e sentimos que os centros de saúde pararam no tempo, faltam recursos humanos, obras de reabilitação e ampliação. Muitos deles recebiam apenas a população da sua freguesia, hoje três ou mais ocupam esse mesmo espaço.
Naturalmente aumentou muito o número de utentes. Hoje como nunca, abriu-se uma porta financeira para esses investimentos, extremamente necessários. Espero que no nosso concelho haja visão política e reivindicativa. Diz-se quando nos interessa que somos o concelho mais exportador da Região Norte. Esperamos e queremos ser o concelho mais importador de bens e serviços de qualidade para a nossa população. Isto não devia ser uma pretensão, mas sim a nossa realidade.
* presidente da CPC do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026