Pensar o futuro

CDS

Constantino Tavares*

Uma reflexão sobre a nossa cidade.
A quantidade do número de obras a decorrer na nossa cidade.
Primeiro ponto, em política não pode valer tudo.

Dar os parabéns ao executivo camarário, e ao seu presidente Eng. Joaquim Jorge, e a todos que contribuiram para que estas fossem possíveis. Foi a sua opção política a realização destes investimentos. necessários à nossa cidade. A minha grande duvida é se todos estes investimentos foram pensados estruturalmente para hoje, para daqui a dez, vinte, trinta anos. Hoje, todos sentimos que temos um problema na cidade. Falta trânsito circular, fluidez, estacionar. Temos dentro da cidade a principal zona industrial do nosso concelho.
Isto provoca constrangimentos naturais. Amanhã com mercado municipal, estação intermodal, Cine Teatro Caracas, Oficina das Artes, Praça Maior, Parque Urbano, também em construção, licenciado pela câmara. Novo espaço comercial na zona do Rainha. Em relação a dois deles tenho uma discordância as escolhas dos locais. O Mercado Municipal em edifício já existente, poderia e deveria ter sido equacionados outros locais, como a zona comercial nova próximo do ‘Rainha’. A cidade precisa de crescer nas pontas, na periferia.
Para atenuarmos o problema do centro. Não vejo uma via estruturante à volta da nossa cidade, uma ‘via circular externa’. Ordenaria muito melhor o trânsito. Não precisariamos de castigar o centro. Queremos uma cidade inclusiva, moderna, atrativa. Para quem vem de fora e poderá atrair novas populações.
As nossas freguesias precisam de uma melhor rede viária, transportes públicos para a poderem sentir como sua. Por último, todas estas sugestões têm custos financeiros. Podemos e devemos pedir (exigir) ao governo esse olhar. Agora que temos o PRR, a bazuca, o Portugal 20/30. Vamos ser ambiciosos. A nossa população merece.

* presidente da  comissão política Concelhia do CDS-PP
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024