Em
Correio de Azeméis

30 May 2023

Pensar o futuro

CDS

Constantino Tavares*

Oliveira de Azeméis precisa hoje como nunca, de políticos ambiciosos, capazes de porém o nosso concelho na órbitra de todos estes plano:

PRR, Portugal 2030, grosso modo 46 mil milhões euros. Oliveira de Azeméis precisa de investimentos estruturantes. Rodovia, por exemplo, via circular externa, recuperação da rede viária em todo o nosso concelho, rede água e saneamento básico. Os nossos centros de saúde, principalmente os que agregam mais freguesias, ampliação e criação da melhoria das condições para os utentes, pressionar o ministério da saúde. Médicos de família são hoje um problema transversal ao país, a Saúde Mental precisa de respostas a estes problemas, pelo menos consultas adequadas a esta nova realidade. É preciso darmos condições aos serviços para que possam ajudar a nossa comunidade.
Com as novas alterações para descentralizar, dando novas competências, responsabilidades às autarquias, as nossas escolas que futuro vão ter? Virão verbas suficientes para manutenção, edifícios, demais equipamentos? Espero não corrermos a tentação do poder político localmente controlar tudo. A escola é dos alunos, professores, associações de pais e funcionários e também dos conselhos pedagógicos.
Por último e em relação à ferrovia esperamos que mais uma vez não fiquemos de fora do futuro. Sabemos naturalmente que tudo isto precisa de dinheiro, se não for agora será muito mais difícil no futuro. Por isso pedimos um maior envolvimento do nosso executivo municipal, do presidente Eng. Joaquim Jorge e dos nossos deputados concelhios no parlamento, neste momento é mais fácil aos políticos que representam o PS em Oliveira de Azeméis. Presidente e o nosso deputado Bruno Aragão fazem parte da mesma família política, ambas com maiorias absolutas. 
Serem os interlocutores das nossas reais e sentidas expetativas. Cá estaremos para juntar esforços para que a nossa comunidade não sinta uma vez mais oportunidade perdida. O presente é importante, mas é o futuro que nos trás aqui. Sempre que precisarem do CDS e do meu contributo, cá estaremos.
Todos seremos poucos para lutarmos por estes objetivos.
* presidente da comissão política

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024