Pensar o futuro

CDS

Constantino Tavares*

Mais um episódio que não pode ou não deve acontecer, no ‘Dia de Portugal’. Primeiro ao sr. Ministro João Galamba. Se tivessemos alguém com sentido de estado, (Presidente da República, primeiro ministro), saberíamos que o próprio deixou de ser uma solução mas sim problema insustentável.

Em relação à contestação dos srs. professores podem ter razão em relação às causas. Mas a forma nunca podia ser  o que vimos. Não são eles o garante da nossa educação ensino? A preparação dos nossos jovens para o futuro? Saber respeitar para podermos ser respeitados. Não quero ser injusto, fico com a ideia que a maioria não se reverá naquela forma de contestação. Pode passar a ideia que os professores se portam daquela forma e os alunos poderão fazer igual,  mas na vida tudo tem um limite. 
Estamos numa fase da nossa vida coletiva em que devemos fazer uma profunda reflexão.  Quem conheceu a nossa Linha do Vale do Vouga, as passagens de nível sem guarda tinham um sinal que dizia: ‘atenção, perigo, pare, escute e olhe’.
Voltemos à vida real onde estas poucas palavras mostram tanto significado.
Precisamos, todos, de parar, ouvir e olhar como se estivessemos em zona de perigo. Não nos podemos fechar na nossa zona de conforto. Não parei, não escutei, olhei de relance.
Se todos pensarmos um pouco, veremos que nas nossas vidas precisamos muito disso enquanto família e comunidade. E também na nossa política.
Por último, o agradecimento de todos quantos participaram no Mercado à Moda Antiga, as nossas associações, pela vitalidade que demonstraram. Ao nosso executivo camarário, também, à Azeméis TV pela divulgação que deram ao evento. Obrigado.

* presidente da comissão política Concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024