Pensar o futuro

CDS-PP

Constantino Tavares*

Mais um episódio que não pode ou não deve acontecer, no ‘Dia de Portugal’. Primeiro ao sr. Ministro João Galamba. Se tivessemos alguém com sentido de estado, (Presidente da República, primeiro ministro), saberíamos que o próprio deixou de ser uma solução mas sim problema insustentável.

Em relação à contestação dos srs. professores podem ter razão em relação às causas. Mas a forma nunca podia ser  o que vimos. Não são eles o garante da nossa educação ensino? A preparação dos nossos jovens para o futuro? Saber respeitar para podermos ser respeitados. Não quero ser injusto, fico com a ideia que a maioria não se reverá naquela forma de contestação. Pode passar a ideia que os professores se portam daquela forma e os alunos poderão fazer igual,  mas na vida tudo tem um limite. 
Estamos numa fase da nossa vida coletiva em que devemos fazer uma profunda reflexão.  Quem conheceu a nossa Linha do Vale do Vouga, as passagens de nível sem guarda tinham um sinal que dizia: ‘atenção, perigo, pare, escute e olhe’.
Voltemos à vida real onde estas poucas palavras mostram tanto significado.
Precisamos, todos, de parar, ouvir e olhar como se estivessemos em zona de perigo. Não nos podemos fechar na nossa zona de conforto. Não parei, não escutei, olhei de relance.
Se todos pensarmos um pouco, veremos que nas nossas vidas precisamos muito disso enquanto família e comunidade. E também na nossa política.
Por último, o agradecimento de todos quantos participaram no Mercado à Moda Antiga, as nossas associações, pela vitalidade que demonstraram. Ao nosso executivo camarário, também, à Azeméis TV pela divulgação que deram ao evento. Obrigado.

* presidente da comissão política Concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Livre deu vida ao ‘Circo dos Sonhos’
9/02/2026
Vários escalões da EMBOAZ em ação
9/02/2026
Villa Cesari no top 10 nacional
9/02/2026
Ossela vence em casa
9/02/2026
Domingo de formação e competição para a EMBOAZ
9/02/2026
Lara Teorgas e Bernardo Nobre são campeões
9/02/2026
Carregosense encurta distância para o 2º lugar
9/02/2026
Cucujães com raça garantiu o triunfo
9/02/2026