Pensar o futuro

Destaques CDS

Constantino Tavares*

Muitas vezes, determinados pormenores  podem nos passar despercebidos. Mas será positivo tentar percebe-los. O poder que a comunicação social tem sobre nós, de influenciar a nossa tomada de decisão, ou o que pensamos sobre determinados assuntos. O que aconteceu ao Sr. Ministro da Administração Interna José Luís Carneiro? Era, até pouco tempo atrás, o melhor ministro do governo socialista.
Mais competente, mais reformista, sem casos. Esta era a opinião dos comentadores. Entretanto, houve eleições dentro do partido socialista para escolher um novo líder. O eleito foi Pedro Nuno Santos. O derrotado, José Luís Carneiro. A sensação com que podemos ficar. O sr. Ministro da Administração Interna daí em diante nunca mais deixou de ter focos de “incêndio”.  Instabilidade em todas as forças policiais na PSP,  GNR e PJ reclamam melhores condições remuneratórias, melhores condições para poderem exercer as suas funções. Até uma reportagem que uma cidadã faz queixa da falta de viaturas em duas esquadras paradas por não se ter feito o investimento necessário. A cidadã ficou sem resolver o seu direito, por falta de meios...O porquê de só agora despoletar e pôr a foco sobre a casa de Espinho,Dr. Luís Montenegro? Já é líder do PSD há algum tempo, já devia ter sido levantado esse tema, para não parecer que veio fazer um jeito a alguém.
Sabemos que os tempos da comunicação, principalmente nas televisões, são muitas vezes para o acessório, esquecendo o principal. Quase de certeza isto interessa a uma parte, mas devia nos preocupar a todos nós... Ponto de ordem, acredito na democracia, respeitando a vontade dos outros. Vi esta semana um evento partidário, já com as pessoas dentro do evento, uma jornalista perguntar a uma jovem o que estava ali a fazer. Respondeu: venho apoiar o líder, acredito nele e penso o mesmo que ele.
A jornalista volta a perguntar o que pensa líder. Respondeu: eu ainda não tenho capacidade de adivinhação, para ler o que os outros pensam. Isto pode parecer uma brincadeira mas, na minha opinião,  será uma coisa muito séria. Esta jovem estaria a participar no futuro do seu partido. Não sei se todos pensam desta forma. Ter capacidade de diagnóstico e análise, e saber aplicar as respetivas terapêuticas certas, na mesma dose certa, mas salvaguardando, o que é para ali, não será igual para acolá, olhando para nós com sentido que estamos a precisar de resolver as nossas maleitas. Já não estamos em tempo de acreditar em curandeiros que resolvem tudo a todos. Ainda estamos a tempo de retificar. Temos um problemas, mas evitem ter problemas ainda maiores com a cura prometida.

* Presidente da Comissão Política Concelhia do CDP-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025