Pensar o futuro

Destaques CDS

Pedro Silva *

Quem está satisfeito com o estado atual da governação, vota no PS. Quem julga que os problemas se resolvem com mais dinheiro e mais funcionários públicos e como consequência vê o SNS a funcionar pior e ainda acredita que é com mais dinheiro e mais funcionários que vai resolver o problema. Mais dinheiro, mais funcionários no setor da saúde, significou menos serviços aos utentes e o colapso em inúmeros serviços.
Na habitação, o PS na Câmara de Lisboa construiu 17 casas por ano de 2010 a 2020. A coligação do PSD e do CDS construiu em 2 anos 1579 casas. No Porto, a Câmara do independente Rui Moreira com o apoio do CDS compra prédios degradados e reabilita-os para habitação social. A esquerda aprovou uma lei para expropriar as casas degradas, enquanto o maior proprietário com casas degradadas e que não sabe quantas casas tem… é o próprio estado… o pior exemplo de todos!
O PS teve 8 anos no governo e o atual candidato do Partido Socialista teve o pelouro da habitação. Ainda é possível acreditarmos que agora é que vai ser? A esquerda critica a chamada lei Cristas no mercado de arrendamento, mas não explica por que razão ao fim de 8 anos ainda não revogou a mesma lei! 
Na educação, vimos o resultado dos testes de PISA em que houve descida generalizada do desempenho, mas Portugal desce o DOBRO. E ainda temos números alarmantes de alunos sem professor…e greves sucessivas…
Onde está o elevador social se a escola pública tem cada vez piores resultados, se os serviços públicos de saúde funcionam cada vez pior afetando principalmente os mais pobres?
Na convenção da Aliança Democrática deste fim de semana, ficou claro importante decisão que os portugueses irão tomar no próximo dia 10 de março e o rumo que a coligação pretende dar ao país.
 

* Vice-Presidente da CPC do CDS-PP de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Veja as fotos do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro
2/05/2024
Centro de Estudos Padre Bastos vai perpetuar a memória do seu patrono
2/05/2024
Oliveirense goleou os Carvalhos na penúltima jornada
2/05/2024
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azeméis
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024