Pensar o Futuro

CDS

Constantino Tavares *

No próximo dia 10 de março estamos a votos. A decidir o nosso futuro coletivo. Como eleitores todos temos responsabilidades acrescidas, votamos pelas nossas convicções mas também devemos pensar no país. É minha opinião achar que a Aliança Democrátiva será a melhor solução. Responsabilidade e “segurança” na forma como fazemos política. Entre o ideal e a realidade ser possível, fazer, por em prática. Não deixaremos ninguém para trás. Dar dignidade aos mais velhos. Melhorar os seus rendimentos e que respeitemos o seu passado, o “legado”. Em relação aos mais jovens, melhor escola, mais capacitações, mais exigência, ser bom aluno, “mérito”. No futuro tará benefícios para todos. Não podemos continuar a formar, investir para depois outras beneficiarem dessa realidade. Teremos de ser capazes de pagar melhores salários, na função pública, nas empresas. Tenho a noção que para tudo isto é preciso mais dinheiro, criar mais riqueza, e uma justa redistribuição da mesma. Uma das armas será os impostos para minorar perda acentuada de poder de compra. Muito mais dinheiro para os mesmos produtos. A solução era os mesmos serem livres de impostos. A redução de impostos IRS e IRC  é justo. Principalmente para os escalões mais baixos do IRS a burocracia por vezes silenciosa provoca muito estrago na economia, e na perceção da transparência da mesma. Agilizar, melhorar os tempos de resposta para os pedidos de licenciamento para habitações  próprias, ou para empresas. Tudo isto leva a que muitas vezes se tirem soluções fora da lei. Regular, interagir os imigrantes respeitando cada parte. Na minha humilde opinião será algumas razões para votar AD.
O nosso adversário, o partido socialista e o seu líder, dizem “agora é que vai ser”, como não tenham estado ao comando do país nestes últimos oito anos. A realidade diz-nos que todos sentimos nos bolsos a falta de dinheiro. Onde mais dói. Outra realidade clara: degradação dos serviços públicos, SNS, educação e justiça. Por tudo isto devemos castigar o PS. Deve ir para oposição, com uma agravante, o CHEGA neste momento é o seu maior aliado. A situação criada nos Açores,  a coligação, com 42% dos votos, pode não ser governo. Não podemos deixar que isto aconteça no dia 10 de março. Vocês acreditam ser possível implementar soluções do CHEGA para o país? E já agora com quem? Que tempo? Não podemos desperdiçar votos.


* Presidente da CPC do CDS-PP de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Assembleia vota contra encerramento JI de Nogueira do Cravo
3/05/2024
Fernando Daniel, Dj's todas as noites e Festival de Sopas. Conheça o cartaz completo e todas as novidades das Festas de La Salette 2024
3/05/2024
Veja as fotos do novo Centro Interpretativo Ferreira de Castro
2/05/2024
Centro de Estudos Padre Bastos vai perpetuar a memória do seu patrono
2/05/2024
Oliveirense goleou os Carvalhos na penúltima jornada
2/05/2024
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azeméis
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024