26 Feb 2024
Constantino Tavares *
No domingo começou oficialmente a campanha eleitoral. Cada partido, ou coligação têm direito apresentar as suas propostas políticas. Que vão implementar se forem governo. Os partidos têm sempre como objetivo chegar ao poder, governar. Quando votamos devemos pensar para que vai servir o nosso voto, para escolher o futuro Governo de Portugal e o seu líder com base na representação parlamentar que cada um tem. Devemos fazer pensar nas opções, este partido socialista e o seu líder Dr. Pedro Nuno Santos já nos provaram, por excesso de casos, casinhos, só vou tocar em dois. O Ministro das Infraestruturas na altura Dr. Pedro Nuno Santos anunicou ao país a localização do aeroporto de Lisboa. Um agravante de o primeiro-ministro estar ausente do país, e ter dito que não sabia de nada, anulando em público, a decisão Dr. Pedro Nuno Santos. Ninguém tirou consequências políticas. Demissão? O caso TAP, a tal que já dá lucro, depois de mais 3.200 milhões lá injetados, como se de um milagre se tratasse.
A indemnização paga a Alexandra Reis, 500 mil euros, deu ordem para pagar por via whatsapp mais uma célebre afirmação, não sei não me lembro. O CHEGA e André Ventura como líder da contestação, poderá fazer sentido? Quadros para futuros ministros, seria possível implementar promessas como entre “nós” dizemos muitas vezes, dizer será o mais fácil, fazer é aí que vem o problema.
Quanto as outras alternativas de voto, respeitando todos, devemos pensar para que serve o nosso voto.
Por tudo isto acreditar e votar Aliança Democrátiva, será o mais seguro, responsável, gente com provas dadas na política, mais importante na sociedade civil. A principal promessa: pôr a economia a crescer, será o facto que nos levará ao comportamento das “mesmas”. Sem dinheiro todo se torna mais difícil, maior ambição uma melhor e mais justa redistribuição da riqueza gerada através das empresas, estado, mais regulado e os nossos impostos servirem para fazer a tal justa redistribuição. Por isso apelo ao voto na coligação Aliança Democrática.
* Presidente da CPC do CDS-PP de Oliveira de Azeméis