8 May 2025
> Constantino Tavares
Acredito na solução Aliança Democrática - PSD e CDS-PP, pelo esforço que fizeram. Em 11 meses de governação deram ao país mais do que os governos socialistas nos nove anos anteriores. Todos os acordos de rendimentos na Função Pública, médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, professores, forças de segurança, polícias, bombeiros, guardas prisionais, pensionistas, reformados, acordos de concertação social, associações patronais e sindicatos.
Em suma, algum clima de paz social. Com certeza não se resolverá tudo em 11 meses, mas seria possível resolver tudo em tão pouco tempo? Serviço Nacional de Saúde, educação, justiça e o principal, dar ao país a capacidade de criar riqueza redistributiva de forma mais justa, fazer crescer os rendimentos e os salários mais baixos, o aumento do salário mínimo, deveria servir de indicação. Não adianta dizermos que o salário mínimo cresceu acima dos outros, mas cada vez mais portugueses ganham esse salário, porque os outros acima param, não aumentam. Com os pólos a afastarem-se do salário mínimo e os outros rendimentos muito acima.
Acredito que o nosso país precisa de uma classe média mais forte, baseada numa educação cada vez mais capacitadora. Mas nunca esquecendo os rendimentos, com esse esforço teremos um país mais justo e coeso. Esta coligação deve continuar a merecer a confiança dos oliveirenses e dos portugueses. Sejamos pragmáticos, as alternativas, Pedro Nuno Santos e o Partido Socialista, transmitem-nos confiança, liderança e responsabilidade? Sejamos realistas, as opções políticas devem ser baseadas nos programas políticos, mas nunca esquecer a capacidade de os pôr em prática. A tal liderança, confiança e responsabilidade, não esquecendo tudo o que não resolveram anteriormente, para não falar em André Ventura. Acham possível pôr em execução todas as aventuras... ditas pelo menos. Pela parte do CDS-PP seremos sempre um partido fiável e confiável, pela nossa terra. O mais importante é que o nosso país merece esse esforço.
Votem A.D.
Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP