Em
Correio de Azeméis

26 Jun 2025

Pensar o futuro (CDS)

CDS-PP

> Constantino Tavares

A poucos meses das eleições autárquicas ainda acredito que serão eleições importantes para as nossas comunidades locais, juntas de freguesia e Câmara Municipal.
Todos estamos a constatar a dificuldade em trazer os melhores para a questão autárquica. Também penso que os partidos têm culpa nessa situação, falta envolvimento com as suas comunidades, ouvir e reconhecer quais serão as principais aspirações da população, o que verdadeiramente lhe interessa ver resolvido, os principais problemas.
Água e saneamento básico por todo o concelho. E não só dizer temos freguesias com 100% dessa rede e outras quase nada ou muito pouco. A limpeza das vias públicas e a qualidade da rede intermunicipal, as nossas estradas. Não esquecendo as nossas zonas industriais, da sua ligação aos principais eixos rodoviários, como por exemplo a Zona Industrial de Ul e Loureiro, que há muitos anos que precisava de uma outra visão do poder local e central.
Não esquecendo a forma como recebemos na cidade os fregueses, fazendo-os sentir que a cidade não é para eles. Transportes públicos de qualidade, paragens por todo o concelho, confortáveis e dignas.
Em relação ao trânsito na cidade, uma maior fluidez. Porque não pensar numa via circular externa, para mais facilmente retirar carros de dentro para fora, para não obrigar tantos carros a circular dentro da cidade. Uma outra solução: criarmos zonas de estacionamento na cidade. 
Não deixarmos cair a qualidade dos nossos rios Ínsua, Antuã e Caima. Não podemos deixar que os atentados ambientais continuem a existir.
São apenas algumas reflexões sobre o nosso município e freguesias. Não sou um profeta da desgraça. Nem tudo está mal no nosso concelho. Muitas obras e investimento na cidade, muitas delas há muito tempo ambicionadas, reconheço. Não está tudo por fazer, mas a minha contribuição visa o futuro.
Ser ambiciosos com o que queremos para o concelho, mas principalmente para a nossa população.
Não poderia estar aqui tudo sobre o concelho, mas trouxe um pouco do que acredito que a comunidade gostava de ver resolvido.
Continuo a acreditar na política, servir o maior número possível de concidadãos. Fazer política é um pouco isso, termos em nota o bem comum, chegando ao maior número possível.

Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026