Novo palco foi construído e projetado pelo Grupo Folclórico Juventude de Santa Maria de Pindelo para a realização do 37º Festival de Folclore
Na passada sexta-feira, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia de Pindelo, foi inaugurado um novo espaço que vai dar oportunidade a que todas as coletividades e associações possam realizar os seus arraiais e festas. Projetado e construído pelo Grupo Folclórico Juventude de Santa Maria de Pindelo, em parceria com a UF Nogueira do Cravo/Pindelo, o novo palco de espetáculos já foi estreado ao longo do fim de semana com o realizar do 37° Festival de Folclore do Grupo Folclórico Juventude de Santa Maria de Pindelo.
Uma obra para toda comunidade
Arménio Pinho, presidente do Grupo Folclórico Juventude de Santa Maria de Pindelo, em declarações à Azeméis TV/FM, esclareceu que esta foi uma obra “para a comunidade e não para o rancho”. “É uma obra, em parceria com a junta de freguesia para fazermos o nosso festival, porque alugar um palco neste momento custa à volta de mil euros”, prosseguiu na sua explicação.
Ainda de acordo com Arménio Pinho, o rancho ficou responsável pela mão de obra, enquanto que a junta de freguesia cedeu os materiais necessários à construção, nascendo assim um espaço de arraiais e festas populares em Pindelo “para fazer qualquer tipo de eventos que as pessoas da freguesia necessitem, que foi esse o fim que tivemos para esta obra.”
“Foram muitas horas de trabalho, mas, felizmente, o trabalho que deu, a obra está bonita e bem feita”, referiu o presidente do grupo folclórico, o principal mentor da ideia e do projeto para a construção da empreitada.
“É um gosto estar aqui, num momento que é importante para a nossa freguesia, não só porque estamos aqui a fazer uma inauguração, mas a importância não é tão somente pela obra em si, mas sim pelo que isto significa em termos de parceria com o que as associações ou a população em geral possa fazer com a junta de freguesia. É de facto um orgulho sentir isto. Para além de tudo é também uma oportunidade de nos reunirmos aqui. Foi um momento de convívio também bastante importante e quero enaltecer o nosso reconhecimento ao rancho.”
Gaspar Almeida, presidente da UF de Nog. do Cravo/Pindelo