Os novos órgãos autárquicos tomaram posse no edifício da junta de freguesia de Pindelo
Manuel Albino tomou posse como presidente da junta de freguesia
No dia 4 de novembro os órgãos locais eleitos de Pindelo realizaram a cerimónia de tomada de posse, que teve lugar no salão da junta de freguesia.
Pimdelo é constituída por Manuel Albino Gomes Campos (presidente), Maria Isabel de Pinho Magalhães e Leandro de Oliveira e Silva.
A mesa da Assembleia de Freguesia tem João António Dias da Costa como presidente e Ana Raquel de Pinho Bastos e Cátia Alexandra Pinho Gomes como secretárias. A restante Assembleia é completada por Cláudio Milheiro Soares da Silva e Alcides de Oliveira Fernandes (PS); Rui Manuel Ferreira Monteiro, Eusébio Leonel de Jesus Oliveira, Maria Arlete de Almeida Godinho de Andrade e
António Manuel de Jesus Leitão (AD-PSD/CDS).
“O dia de hoje marca o virar de uma página na história da freguesia. Passados 12 anos, Pindelo recuperou a sua autonomia administrativa, respeitando a vontade da população. Em nome de toda a nossa bancada, quero agradecer a todos aqueles que confiaram nesta equipa, composta por homens e mulheres, quer de Pindelo, quer de Pinhão, estando representadas cinco décadas diferentes. Esta diversidade não foi acidente, foi pensada para incluir nesta diversas maneiras de pensar e diversas perspetivas, e para que todos se sintam verdadeiramente representadas nesta assembleia.”
Cláudio Silva, eleito do Partido Socialista
“O dia de hoje é muito mais do que um momento de renovação democrática, porque é um dia de responsabilidade e de compromisso. Esse compromisso não é só connosco, não é só convosco, é com mais alguém. É com o futuro do Pindelo. Porque hoje é o momento da recuperação de algo mais. Hoje não nasce apenas um novo executivo nem uma nova assembleia, foi reposta a freguesia de Pindelo. Por isso, hoje é o momento de recuperação da identidade da autonomia desta freguesia.”
Rui Monteiro, eleito da AD (PSD/CDS-PP)
“É com um misto de emoção e sentido de dever cumprido, que me dirijo a vós nesta cerimónia de tomada de posse do novo executivo da freguesia de Pindelo, freguesia agora criada na sequência da desagregação da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo. Ao longos dos últimos quatro anos, tive a honra de servir esta terracomo presidente, liderando uma equipa dedicada e empenhada que procurou, acima de tudo, responder às necessidades das populações, valorizar o território e reforçar o espírito comunitário que nos une.”
Gaspar Almeida, presidente cessante da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo
“Comprometo-me a ouvir, respeitar e unir, para que o espaço seja sempre um local de diálogo e entendimento. Podemos ter opiniões diferentes, mas todos queremos o mesmo, o melhor para Pindelo. Vivemos tempos de mudança e é juntos que conseguimos fazer a diferença. Quero que esta assembleia seja próxima das pessoas, aberta às ideias e preocupada com o futuro. Acredito numa freguesia solidária, participativa, orgulhosa da sua identidade. Os valores que trago comigo são simples, mas essenciais. Honestidade, respeito, trabalho, compromisso com o bem comum. É com esses valores que quero servir Pindelo e todos os que aqui vivem.”
João António Costa, presidente da Assembleia
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos aqueles que, no passado dia 12 de outubro, se dirigiram às urnas e deram voz à sua vontade, ao escolherem este projeto. Prometemos ser uma junta de freguesia aberta, transparente, próxima das pessoas. Vamos trabalhar e dar o nosso melhor para desenvolver a nossa freguesia. Agradeço a todos a vossa presença nesta tomada de posse. Espero, ao longo destes quatro anos, retribuir a confiança que me foi depositada por vós.”
Manuel Albino, presidente da junta de freguesia