Destaques Desporto Futebol Clube Pinheirense
Vítor Costa, presidente, assumiu o comando técnico à 3.ª jornada e apenas perdeu nesse jogo neste percurso rumo ao principal campeonato da AF Aveiro.
Depois de ter garantido a subida à 1.ª Divisão Distrital na época 2018/19 e de duas temporadas atípicas devido à Covid-19, o FC Pinheirense volta a festejar a subida de divisão, regressando, assim, ao principal campeonato do futebol aveirense 14 anos depois.
Ana Catelas
A uma jornada do final do campeonato, o FC Pinheirense garantiu o regresso à principal divisão da Associação de Futebol de Aveiro na próxima época. À formação de Pinheiro da Bemposta bastava um ponto, na receção ao Calvão, no domingo, mas foi preciso sofrer até ao minuto 87, depois dos visitantes se terem adiantado no marcador no início da segunda parte, para respirarem de alívio e festejarem um feito que foi ganhando forma e força com o decorrer da temporada. “A lavagem ao cérebro no intervalo fez bem aos jogadores”, brincou o treinador e presidente Vítor Costa.
Vítor Costa assumiu o comando técnico da equipa à 3ª jornada, altura em que a equipa sofreu a terceira derrota consecutiva, mas daí até agora foi sempre a somar pontos em todos os jogos. “Contava garantir a permanência, mas não esperava a subida”, confessou Vítor Costa, reconhecendo, contudo, que “foi bom”. “As coisas foram acontecendo, cada vez com mais vontade jogo após jogo, cada vez mais perto dos primeiros lugares e lá fomos andando”, acrescentou o presidente e treinador do emblema azul e branco.
Depois do empate, no domingo, o Pinheirense ainda desperdiçou um ou outro lance flagrante para chegar à vitória, que permitia à equipa ficar em igualdade pontual com o Valonguense, que tem mais dois pontos. Com tudo em aberto para a derradeira jornada, o Pinheirense quer vencer em casa do S. Roque e acredita numa escorregadela do líder para haver troca de lugares. Isto porque o primeiro da zona Sul vai defrontar o primeiro da zona Norte para ser apurado o campeão da 1.ª Divisão. “É sempre agradável conquistar o título de campeão”, referiu, ainda, otimista, Vítor Costa, que já tem por hábito assumir o comando técnico da equipa quando as coisas estão a correr mal.