22 Nov 2023
Pinheiro da Bemposta Destaques
“Já começaram a fazer a pavimentação das estradas”, afirmou Susana Mortágua.
Apesar de não ser um tema recente, com o inverno e consequente chuvas, as estradas do concelho de Oliveira de Azeméis estão num estado que grande parte da população considera “uma vergonha”. O motivo são as obras da rede de saneamento.
O Município de Oliveira de Azeméis lançou a concurso público um ‘pacote’ de obras de repavimentação de arruamentos com o valor de 3,343 milhões de euros. Ao Correio de Azeméis, Joaquim Jorge afirmou que “o valor é de mais de 3.3 M€ e permitirá a requalificação de mais de 150 arruamentos que correspondem a mais de 60 km de extensão de via e a mais de 400 mil m2 de rede viária que serão integralmente repavimentados e que abrangem as 19 freguesias do concelho”. Pinheiro da Bemposta é uma das freguesias onde as ruas se encontram em mau estado. O Correio de Azeméis foi falar com alguns moradores para saber a sua opinião.
“Neste momento há um descontentamento geral da população devido às obras de saneamento. Claro que estas obras são necessárias e há muito que deviam estar feitas. No entanto, não se pode admitir que umas obras comecem no início do ano e vamos chegar ao inverno com buracos por tapar. A Rua do Futebol Clube Pinheirense é uma vergonha para a freguesia, para o município e para todos nós. Clubes que vêm de fora terem de passar por um “caminho” daqueles. A população dessa zona está a ser desrespeitada ao mais alto nível.”
Carlos moura, residente em Pinheiro da Bemposta
“Temos estradas que é uma vergonha. Quando está a chover é cada poça de água que a gente não vê e é cada estoiro nos carros que estamos sujeitos a rebentar uma direção. As estradas no concelho é zero.”
José sousa, residente em Pinheiro da Bemposta
“As nossas vias de acesso estão intransitáveis. Há as obras de saneamento, mas isto é impossível. Já estamos há cinco meses assim.”
Clementina Escudeiro, residente em Pinheiro da Bemposta
“De facto, temos recebido muitas queixas e temos feito pressão junto do empreiteiro e da câmara para que fosse resolvido com urgência. São obras que causam algum transtorno às pessoas, mas são obras necessárias. O empreiteiro tem prazo para finalizar toda a ligação à rede até antes do final do ano.”
Susana Mortágua, Presidente da U.F do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz