Pinheiro da Bemposta acolhe recital de peregrinos-cantores de Cambridge

Pinheiro da Bemposta Agenda

Evento decorre no dia 10 de abril, pelas 19h00, na capela de São Sebastião, situada no centro da zona histórico da freguesia

Na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, pelas 19 horas, a capela de São Sebastião, em Pinheiro da Bemposta, vai receber um grupo de seis amigos e antigos coralistas da Universidade de Cambridge, que se encontra a percorrer o Caminho Português de Santiago. Os artistas vão brindar a comunidade local com música sacra.  

Laura, Wilf, Sarah, Isaac, Ben e Alice conheceram-se nos coros da Universidade de Cambridge e decidiram, em 2022, unir duas grandes paixões: o canto coral e a peregrinação. Desde então, o grupo percorre anualmente etapas do famoso Caminho Português, partilhando a sua arte em igrejas e capelas ao longo do percurso.  

O recital vai incluir um repertório diversificado que levará o público numa viagem musical pelos séculos. Entre as peças apresentadas estarão cânticos gregorianos, obras-primas do Renascimento de compositores como Palestrina e Byrd, bem como composições do século XX de autores como Henry Ley e Imogen Holst.  

Os peregrinos-cantores já foram recebidos em locais como a Catedral de Santiago de Compostela e contam este ano cantar, pela primeira vez, na Sé do Porto. O recital na capela de São Sebastião vai ser mais uma “etapa significativa” desta jornada, marcada pela “espiritualidade, partilha cultural e pela excelência musical”, afirma a paróquia, em nota enviada ao Correio de Azeméis.  

O evento, oferecido pelos peregrinos, promete cativar pela aliança entre uma “técnica vocal apurada” e uma “profunda” carga emocional. A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026
Kazuya Onohara volta a vestir a camisola da Oliveirense
31/01/2026