Festa reuniu bandas, associações e coletividades
A Banda de Música de Pinheiro da Bemposta promoveu, no passado fim de semana, a 52ª edição da sua ‘Festa Artística Anual’. A edição deste ano contou com a presença da Banda de Música de Santiago de Riba-Ul num concerto partilhado com a banda da casa.
Inicialmente a realização do evento estava prevista para os dias 20, 21 e 22 de setembro, mas o flagelo dos incêndios fez a organização adiar a data. Na sexta-feira, dia 11 de outubro, foi a vez das “más condições climatéricas” serem responsáveis pelo cancelamento da atuação de um grupo musical, como explicou Adalberto Caçoilo, presidente da Banda de Música Pinheiro da Bemposta, em declarações à Azeméis TV. Mas no sábado a Escola Dr. José Pereira Tavares foi mesmo palco desta festa que há muito é uma tradição. A tarde ficou marcada pela atuação da banda ‘Som 2’ e a noite teve como protagonistas as bandas de Pinheiro da Bemposta e de Santiago de Riba-Ul num concerto ‘ao despique’ que não deixou ninguém indiferente. Para domingo a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta lançou o convite de participação às várias associações e coletividades da freguesia, que aderiram em força. Também no domingo foi a vez dos alunos da escola da Banda de Pinheiro da Bemposta subirem ao palco e apresentarem o seu trabalho diante a sua freguesia.
“Normalmente fazemos o convite a outras bandas para virem para um concerto partilhado e em despique com a nossa banda. Uma das razões [para a realização desta festa], para além de demonstrar à freguesia o nosso trabalho com um concerto gratuito, de final de época, também é uma maneira de angariarmos alguns fundos para colmatar as despesas da nossa instituição”.
Adalberto Caçoilo, presidente da BM de P. da Bemposta