Pinheiro da Bemposta Destaques Freguesias
Da esq. para a dir: Fernanda Leite, Sandra Silva, Marylin Vitória e Sara Almeida, irão prestar cuidados na ‘Festa do Idoso’
FORAM PRESTADOS CUIDADOS DE SAÚDE E ESTÉTICOS AOS IDOSOS
O Centro Social e Paroquial do Pinheiro da Bemposta proporcionou, no dia 2 de outubro, um serão diferente aos idosos da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz. A iniciativa partiu de Sandra Silva que reuniu amigos, que de forma voluntária, se propuseram a realizar esta iniciativa. O evento foi gratuito e os profissionais presentes irão proporcionar cuidados de saúde e estéticos aos idosos presentes. À “Azeméis TV/FM’, as mentoras deste projeto revelaram o peso destas iniciativas no combate ao isolamento.
O isolamento dos idosos
“Toda a gente sabe que o país está muito envelhecido e há muito isolamento social dos idosos. Foi por isso que o centro social aceitou fazer a parceria com a Sandra. A população esquece-se dos idosos e precisamos de fazer coisas para o combater. Estas iniciativas não deveriam ocorrer só uma vez por ano, mas sim, pelo menos, mensalmente.”
Sara Almeida, Centro Social e Paroquial do Pinheiro da Bemposta
Um projeto conjunto
“Este projeto surgiu da ideia de uma colega que fazia exatamente o mesmo. Achei uma boa ideia e decidi implementá-la aqui, no Pinheiro da Bemposta. Não houve dificuldades. Mal tive a ideia, falei com o senhor Armindo, diretor do centro paroquial, que achou uma excelente ideia e se disponibilizou para levar lá os idosos”
Sandra Silva, mentora do projeto
Cuidar dos idosos
“Aceitei o convite porque vou fazer o que mais gosto que é cuidar dos outros. Como se costuma dizer, “nós para receber, temos que dar”. Vamos ajudar as pessoas idosas e elas certamente que se irão sentir felizes.
Marylin Vitória, convidada do projeto
A importância de ajudar
“Gosto muito de trabalhar com as pessoas e isso vai melhorar muito a autoestima delas. Isso vai ajudar imenso a combater a depressão e a falta de autoestima. A parte do corpo é muito importante para uma pessoa se sentir completa”.
Fernanda Leite,convidada do projeto