15 Feb 2024
Biblioteca Municipal Ferreira de Castro encheu para ouvir o antigo primeiro ministro
>Presidente do Grupo Impresa foi o convidado do Rotary Club
Francisco Pinto Balsemão foi o convidado do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, para mais uma conversa na iniciativa promovida pela associação, intitulada “À Conversa Com…”.
Pinto Balsemão, antigo primeiro-ministro, fundador do PSD e presidente do grupo Impresa, um dos maiores grupos de comunicação social de Portugal, veio a Oliveira de Azeméis contar as suas experiências, numa conversa moderada por João Rebelo Martins, e cujo tema era “Um homem à frente do seu tempo”.
Em declarações à Azeméis TV/FM, Francisco Pinto Balsemão explicou que teve “ um convite muito simpático para vir falar sobre o estar à frente, o que é isso, estar à frente do meu tempo. É um convite, mas também um auto elogio, vou procurar ser moderado nesse aspeto”, acrescentando que esta conversa vai ser também uma oportunidade de “contar alguns episódios da minha vida que podem ser úteis para quem quiser ouvir e aprender com eles”.
O presidente do grupo Impresa considera “fundamental” existir imprensa regional, acrescentando que, no entanto, a mesma “precisa de ter maneira de conseguir ser independente e para isso, sempre defendi que os meios de comunicação social têm de ganhar dinheiro, têm de ser rentáveis”.
Francisco Pinto Balsemão , aos microfones da Azeméis TV/FM, partilhou que “com esta idade estou me a especializar em podcasts, que é um meio de comunicação que eu gosto muito e que tem uma ligação muito grande à rádio e penso que é por esses caminhos que temos de seguir, aproveitando aquilo que as novas tecnologias nos proporcionam”.
Para o fundador do PSD, os jornais em papel ainda têm futuro e que “é necessário uma democracia ter uma comunicação social livre e independente e rentável, é fundamental para que a democracia funcione”.