Criação de uma associação de cooperação entre empresas
A Polisport Portugal, com sede em Carregosa, anunciou, juntamente com a ABIMOTA e mais 32 empresas ligadas à indústria das duas rodas e mobilidade suave, a criação de uma associação de interajuda e cooperação entre todos, nas áreas de inovação e desenvolvimento. Bikinnov (Bike Value Inovation Center – Association), é o nome da associação que tem como objetivo apoiar as empresas na inovação e gerir o novo Centro de Interface Tecnológico (CIT), setor dedicado aos veículos de duas rodas e mobilidade suave.
Pedro Araújo, fundador da empresa, referiu esta pareceria como “histórica” e com um papel crucial para o Grupo Polisport e para o setor das duas rodas e mobilidade suave. “Todas as empresas do setor trabalham no mercado global, um mercado extremamente competitivo em que todos os ‘players’ se cruzam e em que é cada vez mais importante que as empesas sejam inovadoras e, dessa forma, competitivas”, pode ler-se em declarações ao site da empresa.
“Realce-se o papel da ABIMOTA que conseguiu, em tempo recorde e com grande dinâmica, criar este Centro Interface Tecnológico e assim, hoje, foram criadas as bases para o futuro. Estamos a dar passos para uma nova dinâmica, Portugal é líder Europeu na fabricação de bicicletas e hoje demos o salto, para o próximo nível”, prosseguiu.
Este futuro centro tecnológico vai, assim, ser instalado na Borralha, em Águeda, para dar um novo impulso e reforçar a capacidade criativa e crescer a nível internacional.