Política discutida ‘em tempo de pandemia’
Concelho
Se a pandemia o permitisse, este ano seria realizado o quarto jantar das Mulheres Sociais Democratas de Oliveira de Azeméis. Como não foi possível, a escolha recaiu sobre um webinar subordinado ao tema ‘Política em tempo de pandemia’, que contou com a participação de diversos oradores do PSD, assim como do presidente do partido, Rui Rio, através de uma mensagem gravada que foi transmitida no início da sessão.
Marta Cabral
Foi no Dia da Mulher, assinalado no dia 08 de março, que a sessão online das Mulheres Sociais Democratas debateu a ‘Política em tempo de pandemia’. “Estamos em ano de eleições; como grupo de mulheres inserido num partido político com um papel ativo na sociedade, que vai desde a solidariedade à política, entendemos que dadas as circunstâncias atuais este seria um tema interessante e pertinente para ser discutido”, explicou a deputada à Assembleia da República pelo PSD Helga Correia, em declarações ao Correio de Azeméis. “Este último ano foi diferente para todos nós a nível profissional e pessoal, mas também a nível político, ou seja, quem está no executivo teve decisões novas para tomar e quem está na oposição também teve de acompanhar essa realidade e inovar na forma de fazer chegar a sua mensagem política”, acrescentou.
O tema escolhido foi “propositado”, bem como o painel de oradores, que contou com o presidente da Comissão Política Concelhia de Oliveira de Azeméis, Nuno Pires, o presidente da Distrital do PSD de Aveiro, Salvador Malheiro, a presidente da Juventude Social Democrata de Oliveira de Azeméis, Diana Semblano, o vereador do PSD da Câmara Municipal José Campos, a presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, Florbela Silva, e com a moderadora e coordenadora das Mulheres Sociais Democratas, Helga Correia. “Tivemos a preocupação de escolher um painel de oradores paritário que contou com pontos de vista diferentes. As conquistas vieram demonstrar que as mulheres têm os mesmos direitos e capacidades dos homens”, considerou Helga Correia. “No meu ponto de vista, as quotas impostas foram necessárias para a integração e afirmação das mulheres na vida ativa política”, declarou.
Em jeito de conclusão, a moderadora e coordenadora da estrutura afirmou que a interação, o interesse e a participação no webinar demonstrou que as mulheres oliveirenses conseguem “marcar a agenda política” em Oliveira de Azeméis, sendo “ativa” a sua participação no concelho.
“Como estamos em ano de eleições, este tema também foi abordado e foi consensual que queremos chegar ao período de pré-campa
Partilhar nas redes sociais