7 Feb 2022
Manuel Almeida *
Nas últimas duas semanas chegou-nos ao conhecimento mais uma situação vergonhosa para o nosso concelho.
Foi-nos dito, e posteriormente confirmado no local por nós mesmos, aquilo que consideramos ser mais um crime ambiental, ao exemplo do que aconteceu nas Minas do Pintor e noutros locais deste concelho.
Desta vez, o local escolhido para a nova ‘lixeira’ foi o final do Caminho do Paço Velho, onde podemos constatar o depósito de entulhos provenientes das obras a decorrer no cemitério, as carpetes vermelhas usadas no parque de La Salette na época do Natal, cartão e diversos tecidos, que foram descarregados neste local pelo camião da Câmara, conforme confirmado por alguns moradores desta zona.
Quando o novo executivo camarário procedeu à distribuição dos pelouros da câmara, muito sinceramente, ficamos com a esperança que o titular da pasta do ambiente fosse fazer um melhor trabalho que a sua antecessora, o que não seria difícil. Pelos vistos, enganamo-nos.
Está visto que alguns vereadores não passam de marionetas nas mãos do presidente da autarquia… Até aqui, nada de novo.
O que mais nos surpreende é o silêncio absoluto dos três vereadores da oposição. É esta oposição que temos em Oliveira de Azeméis?
Em silêncio também estão todos os outros partidos existentes no concelho.
O CDS ainda está a recuperar dos resultados obtidos na noite de 30 de Janeiro, se é que alguma vez vai recuperar.
O PCP quer é greves e que se dane o ambiente.
O Bloco de Esquerda local ainda está a limpar as feridas do enorme trambolhão que deu no passado dia 30 e estão preocupados com os 12 deputados do CHEGA eleitos democraticamente pelos portugueses e a chorar os dois deputados que perderam no círculo de Aveiro. Não têm tempo para se preocuparem com os problemas existentes no concelho.
Resta o CHEGA, que sempre foi e continuará a ser uma voz ativa neste concelho e sempre denunciará o que estiver mal feito, contra tudo e contra todos, sem se preocupar se enfrentamos o executivo ou a oposição. Seremos sempre assertivos e acutilantes, doa a quem doer!
É vergonhoso que a autarquia seja um dos principais prevaricadores do concelho.
* presidente da Concelhia do Partido CHEGA