Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Portugal, um país tradicionalmente seguro!
Este podia ser o mote para convencer qualquer um sobre a segurança no nosso país, uma vez que António Costa afirma que somos o 3º país mais seguro no mundo. Só que não! O que António Costa não admite é que segundo o ranking do Global Peace Index, Portugal passou do 2º para o 6º lugar em apenas 2 anos.
Portugal vive actualmente um enorme aumento da criminalidade com a proliferação de gangues juvenis, principalmente em Lisboa e no Porto, mas também os temos aqui bem perto de nós. Jovens que se julgam intocáveis e acima da lei, e que até têm alguma razão, uma vez que são jovens pertencentes às comunidades protegidas da esquerda e extrema-esquerda portuguesa.
O terrível aumento de mulheres mortas em contexto de violência doméstica também contribui para o recuo no referido ranking. Recorde-se que nos primeiros 7 meses deste ano foram assassinadas 19 mulheres, ultrapassando já o número de mulheres mortas em
todo o ano de 2021.
Enquanto tudo isto acontece, todos os partidos na Assembleia da República unem-se e não aprovam as propostas de aumentos de pena apresentadas pelo CHEGA.
O sentimento de impunidade aliado ao consequente desrespeito e desvalorização das Forças de Segurança, resulta neste aumento da criminalidade.
Por falar em Forças de Segurança, era bom o Sr. Presidente da Câmara esclarecer os Oliveirenses sobre o estado do projecto de construcção do novo posto da GNR de Cesar.
Vai ser concretizado ou será mais um projecto que não passará do papel? Já lá vão mais de 2 anos desde o anúncio da sua construcção e até agora, nada de obra!
Como a Justiça também é uma prioridade para o CHEGA, é com alguma revolta que ficamos a saber que muito provavelmente o tribunal de trabalho e os Juízos de Instrução poderão sair de Oliveira de Azeméis e deslocarem-se para o concelho vizinho de S. João
da Madeira… Os funcionários já foram informados desta decisão, mas ao que parece, o Edil Oliveirense nada sabe. Como não sou de levantar suspeitas, vou acreditar!.
* Presidente da  Comissão política   Concelhia do CHEGA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azemei
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024
Desde 2005 a dinamizar o 'Dia Aberto'
30/04/2024