Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Quando os portugueses elegeram com maioria absoluta este governo nas últimas legislativas, certamente não esperavam que esta maioria absoluta se transformasse num governo de poder absoluto emaranhado em teias e trapalhadas.

Arrisco-me a dizer que este governo socialista bate o recorde de trapalhadas de todos os tempos e em tão curto espaço de tempo.
Os sucessivos governos saídos do Largo do Rato presentearam-nos desde sempre com a distribuição de tachos pela “famiglia” socialista e com vários casos de corrupção nas mais altas figuras desses governos, como é o caso do “preso 44”. O governo de António Costa não é excepção!
Temos um ministro da saúde, recentemente empossado, casado com a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, e que era (ou ainda é) gerente de uma empresa com actividade na área da saúde. Tudo isto, situações incompatíveis com o cargo que ocupa e completamente imorais
A ministra da Coesão Territorial tutela a pasta que atribui fundos europeus para apoios a empresas, e pasmem-se, a empresa do marido da ministra tem sido um dos beneficiários destes apoios… Trata-se de uma ilegalidade? Provavelmente não.
Pedro Nuno Santos, o homem que em tempos idos sugeriu que Portugal não pagasse a dívida aos credores, que numa manhã anuncia um aeroporto mas que à noite esse aeroporto afinal já não avança, também beneficia de contratos de ajuste directo com o Estado através da empresa detida maioritariamente pelo pai.
Mas enquanto tudo isto sucede, os beneficiários das subvenções vitalicias vêm as suas “reformas” dobrarem o valor aos 60 anos, ficamos a saber que o governador do BDP, ex ministro das finanças, vê o seu salário aumentar e passará a ganhar num ano o equivalente a 18 anos de trabalho de um comum contribuinte…
Depois de injectarmos mais de 3 mil milhões de euros na TAP, fomos surpreendidos com a renovação de frota automóvel dos mais de oitenta directores da empresa, mas parece que tal já não acontecerá. A nomeação de ex-ministros para provedores disto e daquilo também continua a bom ritmo…
Estes socialistas têm transformado o nosso país num autêntico bordel.
Para terminar, deixo duas questões: a moralidade, a ética e o caracter dessa gente, fica onde? Até quando vamos permitir isto?.
* Presidente da comissão política Concelhia do CHEGA
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense goleou os Carvalhos na penúltima jornada
2/05/2024
Futura edição do Festival de Filarmonia D’Ouro poderá ser em Oliveira de Azeméis
1/05/2024
Prémio Cidadania de 2023 atribuído a Cesar Solidário e António Grifo
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024