Politicamente (in)correto

CHEGA

Manuel Almeida *

Se duvidas existissem sobre o poder absoluto da maioria absoluta socialista, ficaram dissipadas na passada sexta-feira com a aprovação da despenalização da eutanásia, contando com o apoio dos apêndices BE, PAN e IL, mas, mais uma vez sem que os portugueses fossem escutados.

O país precisa de uma democracia mais participativa e de chamar os portugueses a decidir sobre alguns temas deveras importante para a nossa sociedade, como aconteceu com o referente à despenalização do aborto.
Enquanto os nossos representantes no parlamento discutiam sobre a promoção da morte, esquecem-se dos mais de 70 mil doentes que estão sem acesso a cuidados paliativos.
Com esta proposta, o Estado passa a perigosa mensagem aos portugueses que a morte é resposta e solução para as pessoas que sofrem devido a doenças, em fase terminal ou não, ou ainda devido a deficiências graves.
Os nossos deputados e os nossos governantes deveriam ter como prioridade melhorar o SNS e acesso aos cuidados de saúde em todo o país. Não podemos continuar com hospitais degradados e alguns a caírem de podre, enquanto aprovamos a morte. Não podemos continuar a ter no nosso país quase 2 milhões de portugueses sem médico de família.
A prioridade do governo deve ser acabar com as listas de espera para consultas e cirurgias, dotar os hospitais com as melhores condições para doentes e profissionais de saúde, valorizar as carreiras profissionais e fazer com que o SNS seja uma resposta acessível a todos e de forma gratuita.
Todos devemos lutar por uma vida onde apoiamos e cuidamos dos que são mais débeis, dos que sofrem, dos que estão doentes, dos isolados e dos que têm menos recursos para recorrerem ao sector privado.
O partido CHEGA defende que a vida é um direito absoluto e inviolável, do embrião ao idoso!
* Presidente da comissão política Concelhia do CHEGA
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
MENTIRA DE DIA 01 DE ABRIL: O grupo Correio de Azeméis promove hoje videoconferência com candidatos por Aveiro
1/04/2025
Florbela Silva não será candidata a Macieira de Sarnes
1/04/2025
MENTIRA DE DIA 01 DE ABRIL: O grupo Correio de Azeméis promove hoje videoconferência com candidatos por Aveiro
1/04/2025
Ângelo Silva é candidato independente à Junta de Freguesia de Cesar
1/04/2025
Barómetro Económico do concelho de Oliveira de Azeméis
1/04/2025
ACMAP alerta para situação junto ao Parque Verde
1/04/2025
“É muito gratificante fazermos parte deste dia”
1/04/2025
Hotel Quinta Progresso destaca-se pela sua beleza
1/04/2025